Quiz para passar em Redação Publicitária

Quiz para passar em Redação Publicitária

Quiz de PP para os alunos da FURB, com foco no resumão passado por Clóvis Reis.

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Maria Reinecke

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1

Sobre a hierarquia das necessidades humanas, qual a ordem correta da pirâmide (de baixo para cima)?

Necessidades fisiológicas, segurança, sociais, ego e realização;
Necessidades fisiológicas, segurança, sociais, realização e ego;
Necessidades fisiológicas, segurança, sociais, amor e realização;
Necessidades biológicas, segurança, sociais, ego e realização;
Todas as alternativas estão erradas.
2

O que é o breafing?

A parte dos processos de comunicação que atende o cliente;
É a análise do conteúdo publicitário de uma empresa;
O tempero criativo dos objetivos da comunicação;
Todas as alternativas estão certas.
A parte final do processo de criação;
3

Qual é a hierarquia de apreensão da mensagem?

Sexo, Ternura, Humor, Horror;
Ação, Interesse, Desejo e Atenção;
Atenção, Interesse, Desejo, e Ação;
Alternativa, Imaginação, Desejo, Atenção;
Desejo, Interesse, Ação e Atenção.
4

Ainda em relação a hierarquia de apreensão da mensagem, há 5 partes para capturar a atenção em um anúncio. Quais são eles?

Provas, narração, peroração, exórdio e conclusão.
Todas as alternativas estão erradas;
Narração, provas, peroração, exórdio e conclusão;
Titulo, fim do texto, imagem, call to action, não texto;
Exórdio, narração, provas, Peroração, e Conclusão;
5

O que é o exórdio?

As imagens ou texto do anúncio
O fim do texto, com a marca ou assinatura da empresa
Os motivos para comprar o produto
O call to action
O título ou imagem de um anúncio, a chamada principal
6

O que é a Narração em um anúncio?

O call to action
Título e a imagem do anúncio
O fim do texto
O miolo do texto do anúncio
A imagem ou início texto do anúncio
7

E agora, o que são as Provas de um anúncio?

O título e a imagem do anúncio, que apresenta provas do produto;
O miolo do texto, os motivos e justificativa para comprar aquele produto;
O fim do texto, concluindo o anúncio;
O call to action;
A imagem no meio do texto.
8

O que é a Peroração?

O fim do texto, onde contém a marca, assinatura, etc;
Todas estão erradas.
O fim do texto, onde acabamos de justificar o produto;
O fim do texto, onde nos despedimos do cliente;
O fim do texto, onde chamamos o cliente para a ação;
9

E qual a Conclusão de um anúncio?

Concluir com uma imagem do produto;
Todas estão erradas.
Justificar porque o produto é bom;
Call to action;
Não tem conclusão;
10

Quais são os apelos publicitários que podemos ter?

De Corpo, Amor, Humor, Horror e Estranhamento;
De Sexo, Terror, Amor, Estranhamento e Ternura;
De Ternura, Terror, Sexo, Corpo e Horror;
De Corpo, Ternura, Emoção, Horror e Estranhamento;
Todas estão erradas.
11
Qual é o tipo desse anúncio?

Qual é o tipo desse anúncio?

Estranhamento;
Horror;
Ternura.
Corpo;
Humor;
12

Quais são os objetivos do anúncio publicitário?

Vender um produto, manter uma marca, divulgar eventos, promover uma ideia;
Criar um produto, manter uma marca, divulgar eventos, promover uma ideia;
Manter um produto, divulgar uma marca, disseminar um evento, promover uma ideia;
Divulgar um produto, criar uma marca, divulgar eventos, promover uma ideia;
Vender um produto, manter uma marca, divulgar eventos, estabelecer uma ideia.
13

Quais são os tipos de anúncio?

Varejo, Marca, de Oportunidade, Teaser, Informe publicitário, Comunicativo, Institucional;
Soft sell, Marca, de Oportunidade, Teaser, Informe publicitário, Comunicado, Institucional;
Varejo, Hard Sell, de Oportunidade, Teaser, Informe publicitário, Comunicado, Institucional;
Varejo, Marca, de Oportunidade, Teaser, Informe publicitário, Comunicado, Institucional;
Varejo, Venda, de Oportunidade, Teaser, Informe publicitário, Comunicado, Institucional;
14

Quais são os processos da Estratégia de Criação do anúncio?

Promessa Básica, Justificativa, Promessa Secundária, Apelos Visuais, Orientação para criação, Promessa desejada e originalidade adequada para a campanha;
Promessa Básica, Justificativa, Promessa Secundária, Apelos Visuais, Orientação para criação, Imagem desejada e call to action;
Promessa Básica, Justificativa, Promessa Secundária, Apelos Visuais, criação final, Imagem desejada e originalidade adequada para a campanha;
Promessa única, Justificativa, Promessa última, Apelos Visuais, Orientação para criação, Imagem desejada e originalidade adequada para a campanha;
Promessa Básica, Justificativa, Promessa Secundária, Apelos Visuais, Orientação para criação, Imagem desejada e originalidade adequada para a campanha;
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