
PIM - Programa Integridade Moura
Este quiz tem como objetivo permitir que os colaboradores interajam e mantenham-se atualizados sobre as iniciativas da Moura relacionadas à Integridade.
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1
O que é o PIM e quando foi desenvolvido?
Um sistema de gestão para fornecedores, criado em 2016.
Um manual de conduta para clientes, desenvolvido em 2015.
Um curso de ética criado em 2018 pela Moura.
Um programa de integridade para colaboradores, desenvolvido em 2016 pela Moura.
2
Quais são as três vertentes principais do PIM?
Avaliação, Ação, Correção.
Ética, Compliance, Transparência.
Prevenção, Detecção, Resposta.
Formação, Implementação, Revisão.
3
Qual é a função do Canal de Ética no PIM?
Gerenciar as reclamações dos clientes.
Permitir denúncias anônimas de ações que violem o Código de Ética.
Oferecer treinamentos sobre ética para os colaboradores.
Registrar incidentes de segurança de TI
4
Qual é a consequência para um colaborador que recusar pagar suborno, segundo a Lei Anticorrupção?
Nenhum colaborador será punido por atraso ou perda de negócios por recusar pagar suborno.
O colaborador será imediatamente demitido.
O colaborador enfrentará uma investigação interna e possíveis penalidades.
O colaborador será promovido como recompensa por sua integridade.
5
Qual é a política da Moura em relação às denúncias feitas no Canal de Ética?
As denúncias são aceitas apenas se forem acompanhadas de provas substanciais.
A Moura investiga todas as denúncias e aplica punições severas.
A Moura solicita que todas as denúncias sejam feitas de forma identificada.
A Moura garante que não haverá retaliação, punição ou discriminação.