Educação Especial

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Atividade de Fixação

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Eduardo Marçal

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1

Uma característica comum do TEA é:

Facilidade em mudanças de rotina
Desenvolvimento social acelerado
Comportamentos repetitivos e interesses restritos
Alto desempenho motor
2

O que caracteriza a Síndrome de Asperger?

Perda de habilidades após os 3 anos de idade
Comprometimento severo da fala e da inteligência
Dificuldades na interação social, sem atraso significativo na linguagem
Regulação emocional instável e agressividade
3

Qual das estratégias é recomendada para avaliar estudantes com TEA?

Observação sistemática e uso de portfólio
Provas orais coletivas
Testes padronizados em grupo
Avaliação escrita com tempo cronometrado
4

Uma das formas de estímulos indicada para crianças com TEA é:

Uso de carinhas felizes e escalas visuais
Entrevistas individuais com perguntas abertas
Relatórios escritos semanais
Avaliação baseada em desempenho de colegas
5

No Transtorno Desintegrativo da Infância, é comum ocorrer:

Perda de múltiplas habilidades após os 2 ou 3 anos
Melhora progressiva das funções cognitivas
Sintomas de alucinação auditiva
Desenvolvimento social avançado
6

Qual das características abaixo é mais específica da Síndrome de Asperger?

Perda de controle de esfíncteres
Regressão súbita após desenvolvimento normal
Crescimento desacelerado do perímetro cefálico
Linguagem formal e interesses restritos
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