
Controle de estímulos: o papel do contexto
Questionário: principais pontos
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Classes de estímulos caracterizam-se por:
Sequência de comportamentos que resultam na produção de um resultado final
Classes de estímulos baseada na função de cada estímulo
Dependerem de operações de privações específicas
Um conjunto de estímulos que fornecem contexto para uma mesma resposta
2
Qual das sentenças a seguir é um exemplo de classes funcionais:
Responder uma pergunta apenas quando ela é feita
Dizer "isto é um brinquedo" na presença de qualquer brinquedo
Dizer "isto é um sapato" na presença de um conjunto de diferentes sapatos
Eliciação da resposta de palpitação na presença de uma seringa
3
Cadeias de respostas caracteriza-se por:
Sequência de comportamos que resulta na produção de um reforçador final
Ausência de estímulos discriminativos
Modelagem comportamental
Sequência de classes de estímulos
4
De acordo com o referencial teórico da Análise do Comportamento, a unidade básica de análise do comportamento operante discriminado é:
O ambiente
A resposta
A consequência do comportamento
A contingência tríplice
5
De acordo com o referencial teórico da Análise do Comportamento, uma sequência de comportamentos que produz um reforçador final pode ser chamada de:
Modelagem comportamental
Comportamento respondente
Gradiente de generalização de estímulos
Cadeia comportamental