Aulas Marisane 4

Aulas Marisane 4

Aulas Marisane 4

Imagem de perfil user: Lucas Balestrini
Lucas Balestrini

Anúncios

1

Quais os pontos que precisam ser avaliados para definir um objetivo ao buscar um emprego?

Turno de trabalho
Área de atuação
Todas as alternativas estão corretas
Localização do trabalho
2

Das dicas e formas de escolher uma profissão, assinale a alternativa INCORRETA.

Desenvolva habilidades interpessoais
Evite ser influenciado
Escolha a profissão que está na moda
Seja seguro de si
3

É importante para se inserir e se destacar no mercado de trabalho:

Ser um profissional que se conecte e que saiba lidar com as pessoas e várias personalidades
Ser um profissional que não conversa no trabalho
Ser um profissional que não busca conhecimento
4

A orientação profissional é o aprofundamento da vocação. A orientação profissional oportuniza, por meio de ferramentas, a busca da escolha pertinente às habilidades e competências que a pessoa possui. Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

Verdadeira
Falsa
5

Testes psicológicos, questionários, vivências, reflexões, jogos dramáticos, pesquisa de campo, projeto de vida e dinâmicas de grupo são:

Exigências da profissão
Funções em determinados cargos
Instrumentos da psicologia, formas de se conhecer
6

A vocação é um dom, uma habilidade que a pessoa possui naturalmente em determinada área, então não é necessário se conhecer e nem buscar novas aprendizagens para ter sucesso profissional. Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

Verdadeira
Falsa
7

Por que investir em marketing pessoal?

Todas as alternativas estão corretas
Ajuda o profissional a conquistar o primeiro emprego
Você é a sua marca, é fundamental que todos vejam você da melhor forma
Ajuda o profissional a alcançar um cargo mais alto na empresa
8

Marketing pessoal diz respeito a imagem, portanto, é preciso vestir-se bem e investir em roupas de grife. Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

Verdadeira
Falsa
9

Com relação a importância do marketing a pessoal, assinale a alternativa INCORRETA

Qualifica a imagem de um profissional
É uma ferramenta usada para promoção pessoal a fim de alcançar o sucesso
Marketing pessoal não tem relação com imagem, comportamento e discurso
Faz com que o profissional seja notado
10

Dentro da PNL, criar o rapport pode ser entendido como o estabelecimento de confiança, harmonia e cooperação em uma relação. Significa uma técnica para:

Criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa
Criar uma sintonia somente consigo mesmo
Criar distanciamento das pessoas
Buscar imitar a outra pessoa somente para irritá-la
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.