
Você se acha um expert em gestão?
Você acompanha todos os processos da sua empresa de forma integrada? Conhece todos os procedimentos de compras? Descubra no teste da Jiva.
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

Qual a melhor forma de analisar a necessidade de compra de um produto?
Registrar o pedido de compra
Analisar a disponibilidade financeira
Realizar cotação
Verificar o Giro do Produto
2

O que é Estoque Mínimo (EM)?
Quando atingido, será o momento de reposição (ponto de pedido)
Quantidade ideal de produtos
Estoque necessário para evitar excesso de produtos
EM = consumo médio mensal + lote de compra
3

O que é Giro de Produto no estoque?
O mesmo que sazonalidade
Armazenar os produtos em círculos
Organização do produto no estoque em função da data de validade (o primeiro que entra é o primeiro que sai)
O número de vezes que o produto foi vendido em um determinado período
4

O que deve ser feito PRIMEIRO quando faltar produto no estoque?
Analisar a real necessidade de repor o produto no estoque
Pegar a última compra e repeti-la
Fazer uma cotação de preços para analisar a melhor opção
Verificar a disponibilidade financeira para repor o produto
5

Como uma bonificação na compra afeta o custo da mercadoria?
Depende da estratégia adotada no momento
Deduz o valor bonificado recebido da compra para apurar o custo
Não afeta o custo
Todas as alternativas
6

O que deve ser analisado na cotação de compra de um produto?
Todas as alternativas
Frete
Tributos
Bonificações
Preços
7

Dentre as alternativas abaixo, quais são atividades de compras?
Análise da necessidade de compras / realização da compra / análise do desempenho das compras
Apuração dos custos / formação do preço de venda
Organização dos estoques / balanço e inventário
Controle das contas a pagar / realização dos pagamentos / análise dos gastos
8

Qual perfil de empresa abaixo NÃO precisa fazer cotação de compras?
Empresa do varejo ou atacado-distribuidor que compra direto da fábrica
Empresa que trabalha com terceirização de mão de obra
Empresa que tem exclusividade de distribuição de uma determinada marca de produto
Empresa de distribuição de produtos automotivos