
Você é uma empreendedora lacradora?
E aí juniores, o ano está acabando e nós, da Farma Júnior queremos saber quem está por dentro das gírias da quebrada empreendedora! Comece esse teste e veja se você é um expert no mundo do MEJ
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
O que é uma EJ?
Empresa Jovem
Estratégia Jurídica
Empreendedorismo Jovial
Empresa Júnior
2
"CASE" é:
Centro Acadêmico Social Empreendedor
Capa de celular personalizada
Marca de trator
Trabalho realizado com impacto significativo de aprendizagem
3
EPEJ significa:
Encontro Paulistano de Empresas Juniores
Encontro Paulistano de Empreendedores Júniores
Encontro Paulista de Empresas Juniores
Escola Paulista de Engenharia Japonesa
4
ENDOMARKETING
Conjunto de estratégias com o intuito de engajar os membros da empresa
Marketing feito para eventos internos
Relacionamento entre marketing e eventos dentro de uma empresa
Marketing exclusivamente virtual voltado para os membros de uma empresa
5
Cluster
Típico doce irlandes
Grupos sociais em comum
Dança holandesa do século XVII
Conjunto de EJs com dores em comum
6
Cultura organizacional
Organograma empresarial
Hábitos cotidianos correlacionados aos valores da empresa
Nível de organização interna de uma empresa
Grau de motivação dos membros
7
Brainstorm
Tempestade de ideias
Doença cerebral degenerativa
Integração na chuva
Tempestade com trovoadas
8
O que é BJ?
Brasil Jovem
Brasil Júnior
Beijo Japonês
Beijo Juveni
9
EJ de alto crescimento é
EJ que bate com frequência as metas propostas pelo cluster em que está inserida
EJ com alto índice de novos membros
EJ com média de altura elevada entre os membros
EJ de cluster 5, com alto grau de resultados
10
ENEJ é
Encontro Nacional de Estudantes Jornadeiros
Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo
Encontro Nacional de Estagiários Jovens
Encontro Nacional de Empresas Juniores
11
MEJ
Movimento Empresa Júnior
Movimento Empresarial Junior
Movimento Eucarístico Jovem
Movimento de Estudantes de Jazz
12
BENCHMARKING
Empresa de roupas femininas do Canadá
Troca de conhecimento entre membros de diferentes empresas juniores
Banco de praça nos EUA
Pratica de questionamento entre EJs sobre assuntos relacionados a marketing
13
Coaching
Treinamento visando desenvolvimento pessoal a partir da análise pessoal
Treinamento intenso na academina
Comunicação entre o técnico e seu time de futebol
Análise motivacional dentro da empresa
14
Sinergia
Trabalho em equipe, fundamentado na harmonia e sintonia entre os membros
Falta de energia entre os membros de uma empresa
Mal funcionamento elétrico
Grupos trabalhando sempre em desenvolvimento, porém isoladamente
15
Stakeholders
Público alvo de interesse de uma empresa
Projeto cujo contrato acabou de ser assinado
Método de engajamento de membros desmotivados
Famosa churrascaria dos EUA
16
Funil de vendas é
É o modo como se dá a jornada do cliente, desde sua possível captação até a entrega do produto
Fazer uma análise de mercado e construir o portfólio com base na validação de serviços
Cotação de produtos, pesquisar os melhores preços de determinado serviço
Priorizar alguns clientes em detrimento de outros
17
Resiliência
Capacidade de se moldar e persistir à situações extremas e/ou obstáculos
Acreditar que determinado objetivo possa ser atingido através de diferentes caminhos
Desistir facilmente quando surge um empecilho empresarial
Não aceitar opinião alheia, acreditando que sempre está certo
18
USP Júnior
Conjunto de todas as empresas juniores da USP
Empresa Júnior da USP
Núcleo de empresas juniores das faculdades do interior
Núcleo de empresas juniores da USP
19
NEU
Núcleo de empreendedorismo da USP
Núcleo de estudantes universitários
Núcleo de empresas da USP
National Economy University
20
FEJESP
Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo
Faculdade de Economia e Jornalismo do Estado de São Paulo
Filiação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo
Fundação Estadual de Jovens Empreendedores de São Paulo
21
Feedback
Conceito utilizado a respeito de algo que foi ingerido recentemente
Inibição ou potencialização de uma via metabólica
Alimentação retroativa
Avaliação de uma pessoa em relação ao desempenho de outra buscando um constante desenvolvimento
22
Leads
Famosa marca de carro dos EUA
São as lideranças dentro da empresa, de acordo com o organograma desta. Eles são responsáveis por toda a parte administrativa e de gestão
Um tipo de lâmpada
Potenciais clientes que entram em contato, usuários ao alcance da empresa, aqueles que usufruiriam de nossos serviços
23
EJ de alto impacto
Empresas de cluster 4 com maiores resultados nos eixos de Projeto, Gestão e Cultura
Empresas de cluster 5 com maiores resultados nos eixos de Projeto, Gestão e Cultura
Empresas visando o cluster 5
Empresas que sanaram suas dores