
trabalho em equipe e atitude colaborativa
Teste seus conhecimentos sobre trabalho em equipe e atitude colaborativa com este quiz de "Certo ou Errado". Você verá uma série de afirmações sobre como funciona o trabalho em grupo, comunicação e colaboração. Responda se são verdadeiras ou falsas e descubra o quanto você entende sobre o tema! É só isso! Teste suas ideias e veja como se sai.
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Qual é o principal benefício de uma comunicação clara em uma equipe?
Aumentar a produtividade e o entendimento entre os membros
Impedir qualquer tipo de divergência de opinião
Evitar conflitos de forma definitiva
Reduzir o número de reuniões
2
O que é mais importante em uma situação de conflito dentro de uma equipe?
Ouvir todas as partes envolvidas e buscar uma solução colaborativa
Tomar uma decisão unilateral para acabar com a discussão
Resolver o conflito de maneira individual
Ignorar o problema e continuar trabalhando
3
Qual das alternativas é uma atitude positiva para promover a colaboração em equipe?
Compartilhar informações e recursos com os membros da equipe
Evitar interagir com os outros membros da equipe
Focar apenas em sua própria tarefa sem se preocupar com o time
Acreditar que seu próprio trabalho é mais importante que o dos outros
4
O que caracteriza uma equipe de alta performance?
Diversidade de habilidades e pontos de vista, trabalhando juntos para um objetivo comum
Uma liderança autoritária que toma todas as decisões
A ausência de feedbacks e discussões entre os membros
Membros que sempre concordam em todas as decisões
5
Qual atitude é mais eficaz para garantir que todos os membros de uma equipe estejam alinhados?
Evitar reuniões para não perder tempo
Delegar tarefas sem fornecer explicações claras
Deixar cada membro trabalhar de forma totalmente independente
Realizar reuniões regulares para revisar o progresso e esclarecer dúvidas
6
Quando um membro da equipe não compartilha suas ideias, qual pode ser a consequência para o grupo?
Pode ocorrer perda de oportunidades valiosas e de inovação
A equipe se torna mais eficiente
A produtividade do grupo melhora significativamente
Não há nenhum impacto significativo
7
Qual das alternativas descreve melhor uma atitude colaborativa em um ambiente de trabalho em equipe?
Focar apenas nas suas tarefas e esperar que os outros façam o mesmo
Ajudar e apoiar os colegas de equipe para que todos atinjam seus objetivos coletivos
Criticar frequentemente os outros membros para garantir que o trabalho seja feito corretamente
Não pedir ajuda para os outros para mostrar que é autossuficiente
8
A comunicação violenta pode afetar negativamente a equipe de trabalho?
Não, falta de comunicação não violenta não pode gerar discussões desnecessária, desgasto mental, gerando mais problemas
Nenhum, só vá ao psicólogo que se resolve
O problema é do afetado
Sim, falta de comunicação não violenta pode gerar discussões desnecessária, desgasto mental, gerando mais problemas
9
qual e a melhor forma de se comunicar em uma equipe ?
apenas por e-mail
evitar a comunicação para não criar conflitos
falar apenas com o líder da equipe
usar uma combinação de e-mail, reuniões, e mensagens instantâneas.
10
como você deve agir ao enfrentar um conflito dentro da equipe
discutir abertamente com todos os envolvidos para chegar a uma solução
solicitar que o líder resolva o conflito
falar com um colega sobre o problema mas não abordar diretamente os envolvidos
ignorar o problema e esperar que ele desapareça
11
o que é mais importante para garantir uma colaboração eficaz em equipe ?
o líder sempre deve ter a palavra final
trabalhar individualmente e compartilhar resultados no final
respeitar as diferentes opiniões e buscar um consenso
todos devem ter as mesmas opiniões
12
qual é a melhor maneira de dar feedback a um colega de equipe ?
dar feedback apenas quando solicitado.
evitar dar feedback pra evitar desconforto.
fazer criticas duras para que a pessoa melhore rapidamente .
oferecer feedback construtivo, focando no comportamento e não na pessoa.
13
Qual das atitudes abaixo nos ajuda a criar e manter relações interpessoais saudáveis ?
Sendo egoísta e tomando o poder de fala dos outros.
Agir por impulso, sem pensar nas consequências das suas atitudes.
Desrespeitar os colegas de trabalho.
Estar aberto para críticas e feedbacks.
14
Nosso humor afeta diretamente não só o nosso trabalho como o dos outros. Qual dos sentimentos abaixo deve ser evitado no ambiente de trabalho?
Raiva.
Alegria.
Otimismo.
Positividade.
15
Trabalhar em ambiente de trabalho confortável melhora os resultados e nos ajuda a alcançar metas. Como você pode elevar a moral dos seus colegas de equipe?
Guardando rancor e mágoa.
Destratando-os e humilhando-os em público.
Ignorando sua existência e valor na equipe.
Tratando-os com hospitalidade e respeito mútuo.