Teste sobre Cultura Organizacional

Teste sobre Cultura Organizacional

Vamos relembrar e reforçar os conceitos abordados nas últimas aulas?

Imagem de perfil user: Talita Teles de lima

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O que é Cultura Organizacional?

O que é Cultura Organizacional?

Sistema de valores compartilhados pelos seus membros, em todos os níveis, que diferencia uma organização das demais.
Ação coletiva de setores da sociedade para defesa ou promoção de certos objetivos e interesses.
Trabalho realizado por duas ou mais pessoas, determinadas a atingir um objetivo comum.
Conjunto de pessoas que interagem entre si, utilizando da linguagem verbal e não verbal.
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Qual a característica de uma Cultura Organizacional Forte?

Valores essenciais bem definidos e compartilhados.
Ambiente de trabalho rígido e autoritário.
Falta de estímulos para o desenvolvimento do funcionário.
Incoerência nas regras e falta de diálogo.
3

O que significa estabilidade dentro da Cultura Organizacional?

Conceito de interesse coletivo.
Capacidade de adquirir conhecimentos específicos.
Equilíbrio entre o bem- estar e o crescimento profissional do indivíduo.
Controle sobre as tarefas do funcionário.
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O que significa atenção aos detalhes dentro do Cultura Organizacional da empresa?

Precisão, análise e atenção.
Busca pelo conhecimento.
Tolerância zero aos erros.
Perfeccionismo.
5

O que significa inovação?

Construir uma casa.
Comprar objetos e materiais de qualidade.
Convencer as pessoas que minha ideia é sempre melhor.
Modificar antigos costumes, aprimorar técnicas ou criar algo novo.
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O que significa tratamento humanizado?

Adotar um humano.
Permite a pessoa exercer seus direitos civis.
Ter educação.
Respeita e valorizar a pessoa humana.
7

O que é motivação profissional?

Um bolo com cobertura de chocolate e recheio de baunilha.
O controle emocional diante das situações.
Impulso interno que estimula os funcionários a realizar suas tarefas.
O resultado das nossas ações.
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Por que a motivação é tão importante no ambiente de trabalho?

Uma equipe motivada trabalha mais e melhor. Portanto pode fazer um bolo de chocolate com recheio de baunilha muito mais gostoso.
Quando estamos motivados é mais fácil queimar o bolo de chocolate com recheio de baunilha.
Com a motivação o bolo pode ficar salgado ao invés de doce.
A motivação é importante pois nos ajuda a esquecer os ingredientes do bolo.
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Por que é importante um ambiente de trabalho saudável?

Pois gera maior produtividade, comprometimento e satisfação dos funcionários e clientes.
Por que assim conseguimos chegar a hora que quisermos e fazermos o que quisermos.
Por que assim podemos brigar em paz.
Por que podemos criticar as pessoas a todo momento.
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O que é um ambiente de trabalho saudável?

Um local onde o funcionário possa expressar suas ideias sem medo da critica e seja estimulado a aprender e ter empatia com os demais.
Um local onde todos brigam e criticam de forma inadequada os colegas e funcionários.
Onde o líder é autoritário e gosta de humilhar e explorar os funcionários.
Onde as pessoas comem salada.
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O que a Nubank, Google e Netflix tem em comum na cultura organizacional?

São empresas que desestimulam seus funcionários.
A valorização do capital humano, ou seja, o desenvolvimento de seus funcionários de forma colaborativa e humana.
São empresas de entretenimento.
Empresas que valorizam apenas o lucro.
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Qual a principal valorização dentro de uma Cultura Organizacional Forte e saudável?

Liderança centralizada e autoritária.
Valorização do capital humano, foco no bem-estar dos funcionários e dos clientes.
Controles rígidos de produtividade e horários.
Lucratividade acima de tudo.
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O que é Feedback?

É uma avaliação, um retorno, que permite ao ouvinte entender melhor seus pontos fracos e fortes na execução de determinadas tarefas.
É uma banda de Rock.
É uma marca de sabão em pó.
Um bolo de chocolate com recheio de baunilha.
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