Sobrevivência na Selva livro

Sobrevivência na Selva livro

Ajudar a aqueles que fazem o curso

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Mirella Emily

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1

De um modo geral, a sobrevivência na selva dependerá:

Atitude mental adequada
Quantidade de alimentos remanescentes do serviço de bordo
Bom funcionamento do aparelho digestivo
Força física dos sobreviventes
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Manter-se a calma, agir rápido , preservar a energia e manter reserva de água são princípios

Sobrevivência no mar e na selva
Sobrevivência no mar
Sobrevivência na selva
Sobrevivência no deserto, apenas
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Os riscos na selva são maiores

De manhã e à tarde
No acampamento
De dia devido ao hábito diurno dos animais
No deslocamento de noite e de madrugada
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O maior perigo com quem se defrontam os sobreviventes na floresta, é com relação

Aos insetos transmissores de moléstias e parasitas
Aos animais peconhetos
Aos animais selvagens
A falta de alimentação e água potável
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São considerados recursos abundantes na selva

Animais peçonhentos
Alimentos e água
Alimentos
Insetos, mosquitos e parasitas
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De acordo com o RBHA 121, para as aeronaves que forem voar régios de selva, deves haver um conjunto de sobrevivência na selva para cada

200 ocupantes
150 ocupantes
100 ocupantes
50 ocupantes
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Antes de iniciar o voo sobre grandes extensões de floresta deve-se checar

A localização é o lacre dos conjuntos de sobrevivência
O conteúdo do conjunto médico
Os cilindros de oxigênio
Os botes salva vidas
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Em que momento deve-se retornar a aeronave depois de um pouso forçado na selva

Quando o combustível tiver evaporado e o motor resfriado
Ainda com os motores funcionando
Sempre que for necessário
Após a autorização do comandante
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Dentre os vários procedimentos a serem seguidos pelos comissários, logo após um pouso forçado em terra, os dois mais importantes são:

Afastar-se da aeronave e atender os feridos
Permanecer na aeronave e atender os feridos
Atender os feridos e montar um abrigo
Atender os feridos e procurar uma fonte de água
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Após um pouso de emergência em terra e afastado os sobreviventes da aeronave, a primeira providência a ser tomada é

Ministra os primeiros socorros aos feridos
Montar abrigo para os sobreviventes
Afastar-se do local imediatamente
Providenciar alimento e água
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Proveniente que facilita o salvamento dos sobreviventes de um pouso forçado será

Acionar o radiofarol de emergência
Abandonar a aeronave antes do impacto sobre superfície
Afastar-se da aeronave em busca de ajuda
Permanecer no interior da aeronave após o pouso
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Dentre as ações imediatas e simultâneas a serem tomadas numa sobrevivência na selva está

Reuniao dos recursos de sinalização
Obtenção de abrigo
Obtenção de fogo
Obtenção de água
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Numa sobrevivência na selva logo após o pouso de emergência, qual a sequência de prioridades

AFA+A (abrigo,fogo água+ alimento)
AFA+A ( ajuda, fogo, alimento + água)
FAA+A (fogo, alimento, abrigo + água)
FAA+A ( fogo, água , alimento+ abrigo)
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Num pouso de emergência na selva o rádio deve ser ajustado para qual sequência

127,5 MHz
125,1 MHz
246,1 MHz
121,5 MHz
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A fumaça dos artifícios pirotécnicos é usada ao avistar uma aeronave

Durante a noite
Durante o dia
Somente no mar
Somente na selva
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Nunca deixe de providenciar em seu acampamento

Fogueiras na clareira aberta pelo pouso da aeronave
Repelente contra inseto
Comprimido contra enjoo
Soro antiofídico
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Numa sobrevivência na selva, para se produzir fumaça branca, coloca-se na fogueira

Borracha ou óleo de lubrificação
Óleo de motor, folhas verdes e musgo
Folhas secas ou pequenas quantidade de água
Folhas verdes ou pequenas quantidades de água
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Numa sobrevivência na selva, para produzir fumaça negra, coloca-se na fogueira

Folhas secas ou quantidades de água
Óleo de motor, filhas secas e musgo
Folhas verdes, musgos ou pequenas quantidades de água
Borracha ou óleo de motor
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Das fumaças abaixo a única que não se aplica numa sobrevivência na selva é a

Fumaça laranja
Fumaça vermelha
Fumaça branca
Fumaça preta
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A fumaça de artifícios pirotécnicos é usada ao avistar uma aeronave

Durante o dia
Somente no mar
Somente na selva
Durante a noite
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Para melhor localização na selva, deve se colocar asas e ao redor do avião

Carenagem com a parte mais brilhante virada para cima
Todas as alternativas
Objetos brilhantes de cor viva
Objetos que contrastem com o verde das árvores
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A importância do uso de megafones, apitos e lanternas com meios de sinalização se torna maior quando

Os sobreviventes estiveram sendo procurados pela terra ou pelo ar
Os sobreviventes estiverem sendo procurados pelo ar
Nenhuma das alternativas
Os sobreviventes estiverem sendo procurados pela terra
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Em sobrevivência na selva, qual o protocolo sobre os turnos de vigia

Não há necessidade de turnos de vigia durante o dia
Empregar um sobrevivente a cada uma hora
Todos sem exceção devem descansar a noite para repor suas energias
Empregar dois sobreviventes a cada duas hora
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Cuidar da fogueira, manter os recursos de sinalização a mão e permanecer atentos a sinais de aeronaves ou animais perigosos e função

Comissario de voo apenas
Turnos de vigia
Noturna dos sobreviventes da aeronave
Comissários e pilotos
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Uma aeronave localizou um acampamento de sobreviventes e fez uma curva de 360° para direita, o que significa mensagem

Recebida e não entendida
Recebida e entendida
Não avistada
Avistada
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A indicação de quem é uma aeronave SAR recebi e entendeu uma mensagem, será dada pelo sinal

Balançando a cauda da aeronave
Dando rajadas no motor
Girando o nariz para a esquerda e para a direita, alternadamente
Balançando as asas lateralmente
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Acampe sempre que possível

Em pequenas elevações, a cerca de 30 metros de um curso d’ água
Nas margens dos riachos e rios
Junto as árvores mortas
Embaixo de galhos secos
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Fator que pode impedir a utilização das fuselagem como abrigo após um pouso na selva

O estado das asas
O calor da floresta
Todas as alternativas
Vítimas fatais presas as ferragens
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Caso não seja viável permanecer no interior da aeronave após o pouso na selva, os sobreviventes deverão

Construir abrigo de rabo de jacu para dormirem
Construir outros tipos de abrigo
Acampar em áreas mais baixas, próximo a brejos e charcos
Abandonar a clareira onde a aeronave pousou
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O amigo improvisado, mais fácil de armar, em caso de sobrevivência na selva, consiste em

Amarrando de estacas, formando um tripé, coberto com lona
Armação de madeira coberta com folhas largas
Lona estendida sobre corda amarradas em duas árvores
Barraco de pa* a pique usando madeira e barro
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Abrigo que numa sobrevivência pode ser montado com os Windows panels

Tapiri
Rabo de jacu
Tarimba
Abrigo com partes da aeronave
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O abrigo utilizado numa sobrevivência na selva para proteger a fogueira é conhecido como

Abrigo improvisado de Lona
Tapiri
Tarimba
Tabo de jacu
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Se a permanência na selva se estender, os sobreviventes poderão construir um abrigo com uma ou duas águas do tipo

Tipiri
Tarimba
Rabo de jacu
Fuselagem
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