
recurso marketing
este recurso é diferente devido ao facto de algumas perguntas que iram calhar, não serem exatamente iguais
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1
uma empresa pratica marketing segmentado quando:
escolhe lhe vários segmentos diferentes, oferecendo uma politica de marketing adequado a cada segmento.
ignora deliberadamente as diferenças e orienta a acção para o consumo médio
têm em consideração as particularidades de cada pessoa
escolhe um só segmento que pode ser principal ou um nicho de mercado
2
quando à uma componente afetiva ao produto, o tipo de compra é?
refletida
por impulso
aumentada
automática
3
A área de investigação ____, avalia de facto o próprio consumidor, através de diferentes padrões de consumo, quanto ao seu comportamento, necessidades e motivações.
comportamento do cliente
segmentação
comportamento de compra
comportamento de venda
4
No âmbito da política de distribuição e ao nível das estratégias de cobertura do mercado, na _____ pretende-se escolher um número elevado de pontos de venda e são usados, por empresas que necessitam de canais de distribuição leais, sobre os quais tenham um maior controle.
distribuição reduzida
distribuição exclusiva
distribuição seletiva
distribuição intensiva
5
a estratégia do _____ é precisar de ter um objetivo bem definido, decidindo de seguida quem será o seu alvo.
especialista
desafiador
seguidor
líder
6
O/A ________ é o conjunto de variáveis fundamentais que devem ser consideradas pela empresa na formulação das suas estratégias de marketing/comercialização.
marketing-mix
estratégia
marketing
nenhuma das anteriores
7
qual dos seguintes não é uma característica distintiva:
perecibilidade
intangibilidade
objetividade
Heterógenidade
8
Qual dos seguintes aspetos não é uma característica de segmentos de mercado em que os preços elevados são aceites
produtos que fornecem baixo valor
os clientes e quem paga não são os mesmos
os clientes que têm possibilidade de pagar
falta de concorrência
9
No desenvolvimento de uma comunicação eficaz, a ultima etapa consiste em:
elaborar a mensagem
definir os alvos de comunicação
decidir o mix de comunicação
selecionar os canais de comunicação
10
a embalagem ______ é a embalagem que incorpora várias unidades de consumo para construir uma unidade de venda, a embalagem _____ é a que está em contacto direto com o produto
primária, terciária
primaria, secundaria
secundária, terciária
secundária, primária
11
a segunda etapa do processo de decisão de compra dos consumidores é:
avaliar alternativas
busca de informação
comportamento pós compra
reconhecer o problema
12
os lucros são negativos ou inexistentes durante a introdução do ciclo de vida do produto. as despesas de promoção atingem devido aos seguintes fatores excepto um, qual?
introduzir o produto
assegurar distribuição grossista e retalhista
todas as opções
informar clientes
13
produto poderá ser definido por qualquer objeto físico, serviço, ideia, _____, lugar ou organização, para satisfazer necessidades ou desejos dos clientes.
empresa
pessoa
internet
comprador
14
A grande desvantagem da estrutura monolítica consiste em obter:
maior nível de notoriedade da marca
melhorar o posicionamento das diferentes marcas
desconhecer a marca-mãe
maior sensibilidade nos problemas dos outros produtos
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O ______ ocorre quando o nível de envolvimento do consumidor é baixo e existem poucas diferenças entre marcas
comportamento de compra habitual
comportamento de compra complexo
comportamento de compra organizacional
comportamento de compra redutor de dissonância
16
um/a _______ é o desafio colocado à empresa, fruto do desenvolvimento externo
força
procedimento
oportunidade
ameaça
17
Na óptica de marketing, as orientações da empresa definem-se como?
enfoque nas necessidades
enfoque na produção
enfoque no produto
enfoque na promoção
18
qualquer produto se pode diferenciar, a diferenciação será mais acentuada se os critérios forem satisfeitos. Todos estes contribuem para a diferenciação excepto um, qual?
tem de ser humorístico
tem de ser disponível
tem de ser distintivo para o cliente
tem de ser importante para o cliente
19
O/A _______, pode-se definir como uma escolha estratégica que procura das uma posição credível diferente da atrativa, a oferta (produto/marca) no seio do mercado e na mente dos clientes.
quota de mercado
target
quota de mercado relativa
posicionamento
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O meio _____ é constituído pelos elementos que interagem directamente com a indústria.
envolvente contextual
nenhuma das anteriores
envolvente transacional
envolvente global