Quizz sobre habilidades e questões de Matemática no ciclo de alfabetização
JOGO DO QUIZZ/UTILIZANDO AS UNIDADES TEMÁTICAS/HABILIDADES E ATIVIDADES
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Qual habilidade a questão estar oportunizando?
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01MA13)RECONHECER E NOMEAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS.
(EF01MA17)RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA,DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
(EF01MA12)DESCREVER E REGISTRAR A LOCALIZAÇÃO E O DESLOCAMENTO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM À POSIÇÃO, COMO DIREITA,ESQUERDA, EM CIMA, EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE O REFENCIAL.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
2
A proposta de atividade, converge com:
3º ANO-COMPOSIÇÃO E DECOMPOSIÇÃO.
3º ANO-ADIÇÃO EM DIFERENTES ORDENS.
2º ANO-NUMERAL POR EXTENSO.
(EF02MA11) Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Leitura, escrita, comparação e ordenação
3
Qual habilidade e esquema mental básico é proposto nessa atividade?
EF01MA15) COMPARAR COMPRIMENTOS,CAPACIDADES OU MASSAS UTILIZANDO OS TERMOS:MAIS PESADO,MAIS LEVE. Esquema mental-ORDENAÇAO
EF01MA15) COMPARAR COMPRIMENTOS,CAPACIDADES OU MASSAS UTILIZANDO OS TERMOS:MAIS PESADO,MAIS LEVE. Esquema mental-CLASSIFICAÇÃO.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF01MA15) COMPARAR COMPRIMENTOS,CAPACIDADES OU MASSAS UTILIZANDO OS TERMOS:MAIS PESADO,MAIS LEVE. Esquema mental-COMPARAÇÃO.
(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.
4
Qual dos lugares do quadro não fazem parte de Quixeramobim?
NENHUM,POIS ESSES LUGARES NÃO SÃO DESSA CIDADE.
AÇUDE DO CEDRO
MEMORIAL RAQUEL DE QUEIROZ
SANTUÁRIO MÃE RAINHA
PEDRA DA GALINHA CHOCA
5
Qual objeto de conhecimento e habilidade a questão estar oportunizando?
ALGÉBRA: (EF03MA10)IDENTIFICAR REGULARIDADES EM SEQUÊNCIAS DE ORDENAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS RESULTANTES DA REALIZAÇÃO DE ADIÇÕES OU SUBTRAÇÃO. SUCESSIVAS´POR UM MESMO NÚMERO.
Números :(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
NÚMEROS:(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
RANDEZAS E MEDIDAS:(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.
GEOMETRIA:(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
6
(EF02MA12) Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização, a orientação e os deslocamentos de pessoas e objetos. 1)QUAL A UNIDADE TEMÁTICA? QUAL DOCUMENTO CURRICULAR?
PROBABILIDADE ESTATÍSTICA-OCPC/BNCC/DCRC
REGISTRAR
NÚMEROS-OCPOC/BNCC
ALGÉBRA -DCRC/OCPC
GEOMETIRA -OCPC/BNCC