
quiz de tipos de flip flop
esse quiz sera para testar os seus conhecimentos sobre outros tipos de flip flop
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Em um flip-flop do tipo T, a sua saída Q
recebe o valor da entrada D na chegada de um pulso de clock.
muda em função das suas entradas J e K com a chegada de um pulso de clock.
recebe o valor negado da entrada D na chegada de um pulso de clock.
não se altera com a chegada de um pulso de clock.
troca de valor a cada pulso de clock, estando a sua entrada T no nível alto.
2

Sobre o contador síncrono de flip-flops tipo JK representado na figura abaixo, considerando que o mesmo inicia-se com as saídas em 0, assinale a alternativa que contém os estados de contagem C B A do respectivo contador.
0, 1, 2, 3 e 4
4, 7, 5 e 8
0, 1, 3, 5, e 7
2, 3, 4 e 8
0, 1, 3, 7 e 6
3
Considere as afirmações abaixo em relação a circuitos lógicos sequenciais. I - O próximo estado de circuitos sequenciais depende não somente do estado atual, podendo depender também das entradas. II - Um flip-flop tipo D, sensível à borda positiva, copia sua entrada para a saída na borda de subida do relógio. III- Um flip-flop tipo D, sensível à borda positiva, troca seu estado quando o relógio faz uma transição do estado 1 para o estado 0. Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas I e II.
I, II e III.
Apenas II e III.
Apenas III.
4
Sobre circuitos digitais sequenciais, assinale a alternativa INCORRETA.
Uma das limitações dos contadores síncronos construídos com flip-flops é sua velocidade. Em circuitos reais, não é possível operar em frequências acima de 1 KHz sem problemas de aquecimento e erros de contagem.
Latches e flip-flops podem ser utilizados como memória para dados em um circuito digital, porém é um tipo de memória volátil.
Em um latch tipo SR, se ambas as entradas estiverem em nível “1”, o valor da saída não poderá ser determinado previamente.
A adequada associação de flip-flops tipo D permite a criação de um tipo de circuito conhecido como registrador de deslocamento, utilizado por exemplo em operações aritméticas em um microprocessador.
Em um flip-flop, o valor da saída somente poderá ser modificado pela informação existente na(s) entrada(s) quando ocorrer uma transição positiva ou negativa do nível lógico na entrada de relógio (“CLK”).
5

É possível identificar o funcionamento de um flip-flop através de sua tabela-verdade. Acerca desse assunto, é correto afirmar que a tabela-verdade a seguir representa um flip-flop tipo
D ativo em borda de descida.
RS ativo em borda de descida
D ativo em borda de subida.
T ativo em borda de subida.
T ativo em borda de descida.