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1- Fornecer um produto ou serviço sem solicitação prévia é considerado conforme a lei em defesa do consumidor:
Práticas abusivas
Atividade Ilícita
Cobranças abusivas
Perturbação do sossego
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2- Antes de fechar um contrato a empresa deve:
Elaborar um orçamento e conferir a autorização do cliente.
Conferir se o nome do cliente está sujo ou limpo.
Perguntar se está tudo ok.
NDA.
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3- Todo tipo de divulgação deve conter:
Informações falsas, nome do cliente
Qualidade e omissões
Informações claras e preços
Garantia e endereço da empresa
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4- Em caso de televendas, na embalagem não é necessário conter:
Endereço do cliente
Endereço do fabricante
Telefone do fabricante
Telefone do cliente
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5- O CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR se aplica à compras e contratações realizadas pela internet?
Sim
Não
Talvez
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6- Lojas têm obrigação de trocar produtos sem defeito?
Sim
Não
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7- Qual o prazo mínimo de garantia?
30 dias
15 dias
60 dias
90 dias
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8- Qual a importância do código de defesa do consumidor?
Proteger
Todas alternativas estão corretas
Assegurar o consumidor dos seus direitos
Defender
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9- Como bloquear ligações no telemarketing?
Marcando como spam
Preenchendo formulário no PROCON
Excluindo número
Bloqueando número
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10- O consumidor pode desistir do contrato em até :
15 dias
10 dias
30 dias
7 dias
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11- Quanto tempo meu nome deve sair do SPC/SERASA após pagamento da dívida?
2 dias
3 dias
5 dias
7 dias
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12- O prestador de serviço pode elevar o preço do produto sem uma justificativa. Essa afirmação é:
Verdadeiro
Falso
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13- Prazo máximo para que as informações sobre o consumidor fique no banco de dados?
8 anos
1 ano
5 anos
4 anos
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14- Nos documentos de cobrança deverão constar:
Nome, local que trabalha, nome dos pais, CPF ou CNPJ
Nome, endereço, CPF ou CNPJ
CPF OU CNPJ
Nome e endereço
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15- O prestador de serviço pode elevar o preço do produto sem uma justificativa. Essa afirmação é:
Verdadeiro
Falso