
Anúncios
1
O que é logística reversa pós-consumo?
A logística pós-consumo busca fornecer um serviço completo ao cliente, viabilizando dar suporte a todos os processos de apoio à venda. Dentro desta visão, a logística reversa possui papel fundamental, sendo responsável pelos processos de retorno de itens do comprador para o vendedor.
A logística reversa pós-consumo refere-se a ações de diversas modalidades destinadas ao atendimento de reclamações, não conformidades, bem como garantia e manutenção dos produtos, onde há necessidade de ocorrer o ciclo inverso do comprador para o vendedor.
A logística reversa pós-venda refere-se a ações de destinação de resíduos gerados pelos produtos após o uso, onde há necessidade de ocorrer o ciclo inverso do comprador para o vendedor.
A logística reversa pós-consumo refere-se a ações de eliminação e destinação de resíduos gerados pelos produtos da empresa, onde há necessidade de ocorrer o ciclo de distribuição direto do vendedor para o comprador.
2
Qual é a lei referente aos resíduos sólidos?
12.305/2010
12.350/2010
12.335/2010
12.3035/2010
3
Qual o conceito da logística sustentável?
Para diminuir a poluição do meio ambiente, são ações que otimizam os recursos disponíveis na natureza.
Ações feitas para melhorar as vendas dentro da empresa.
Recurso utilizado para aumentar os benefícios da empresa.
Para diminuir a taxa de morte de animais em extinção.
4
Qual o impacto no meio ambiente da lata de arerosol? (Tempo de degradação: mais de 500 anos)
Alto
Muito alto
Médio
Muito baixo
5
O que é logística reversa de pós-venda?
A logística reversa de pós-venda se caracteriza pelo retorno dos produtos vendidos que não foram utilizados ou tiveram pouco uso.
A logística reversa pós-venda refere-se a ações de diversas modalidades destinadas ao atendimento de reclamações, não conformidades, bem como garantia e manutenção dos produtos, onde há necessidade de ocorrer o ciclo inverso do comprador para o vendedor.
A logística reversa pós-consumo refere-se a ações de eliminação e destinação de resíduos gerados pelos produtos da empresa, onde há necessidade de ocorrer o ciclo de distribuição direto do vendedor para o comprador.
A logística reversa pós-venda é um processo que consiste no retorno de produtos obsoletos
6
Qual pode ser o possível fim na logística reversa do óleo do McDonald´s?
Farinha.
Reciclado e reutilizado nas lanchonetes.
Shampoo para cabelo.
Biodiesel para sua frota de caminhões.
7
Qual norma identifica requisitos para a uma gestão eficaz dos riscos, considerando a prevenção e proteção do ambiente, conformidade legal e necessidades socioeconómicas?
ISO 12001
ISO 9001
ISO 15001
ISO 14001
8
Qual a ordem correta do ciclo de vida dos produtos?
Nascimento, crescimento, maturidade e morte.
Introdução, crescimento, maturidade e declínio.
Crescimento, maturidade e declínio.
Criação, introdução, crescimento e declínio.
9
O que é um subproduto?
Um produto sem utilidade.
Um componente utilizado para a produção direta de um produto.
Um produto ultrapassado.
É um bem secundário obtido através do processo de criação de outro produto.
10
Qual a definição de devolução?
É quando o cliente não deseja outra mercadoria, apenas o dinheiro de volta.
Se dá quando o cliente vai escolher outra mercadoria similar.
Item que é devolvido para pagar a nova compra ou abater parte do preço.
Quando o produto foi para o conserto e o problema não foi resolvido.