Questionário Técnico de Vendas

Questionário Técnico de Vendas

Agora vamos testar os conhecimentos de vocês sobre o treinamento de hoje

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Letícia Schmidt

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1) Como puxar um assunto informal?

Todas as respostas estão corretas
Falando sempre do tempo. Se está chovendo, se está fazendo sol, se está frio
Fazer um comentário seguido de uma pergunta sobre o ponto que genuinamente te chamou atenção na cliente
Falando sempre as mesmas coisas para a clientes. Exemplo: Ai que lindo o seu esmalte
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2) O que não posso fazer na abordagem?

Ter uma postura fechada quando a cliente entrar na loja com uma fisionomia séria e pouco amigável
Todas as respostas estão corretas
Perguntar se a cliente precisa de ajuda e se está procurando algo especial
Bater papo com outra vendedora enquanto a cliente olha a loja
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3 )Qual a abordagem ideal quando a cliente diz que está só olhando?

Ótimo, temos várias novidades para você olhar e provar. Nossa coleção está super bonita e o mix de produto bem diverso. O que mais te chamou a atenção?
Fica à vontade!!! Qualquer coisa me chame, meu nome é ________
Ok, fique à vontade
Se quiser provar algo me avisa que eu pego
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4) Porque é tão importante sondar a cliente sempre? Ou seja, em todos os atendimentos?

Todas as respostas estão corretas
Porque não tem como adivinhar o que a cliente quer! A única forma de descobrir o que ela deseja é fazendo a sondagem
Porque sondar é a única forma de identificar os desejos dela demostrar real interesse e fazer conexão
Porque fazer perguntas, ou seja, sondar é a parte do nosso trabalho se queremos ser consultores de moda e não tiradores de pedido
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5) Usando a técnica da ordem lógica de perguntas, qual a pergunta deve ser feita por último na sondagem?

Qual é o seu tamanho?
Quais produtos de encantaram na nossa loja?
Quais os tipos de sapatos você mais gosta e usa?
Qual a ocasião de uso?
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6) Qual a técnica 2 da sondagem?

Faça eco com que a cliente responde
Use a ordem lógica das perguntas
Estimule a cliente a falar fazendo perguntas
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7) Quando devo incluir os adicionais no atendimento?

Depois que a cliente levantar do sofá ou do pufe e for em direção ao caixa
Quando a cliente chegar no caixa para pagar
Junto com o produto principal quando a cliente estiver provando
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8 ) Quais são os dois tipos de objeção que a cliente pode ter?

Preço e produto
Preço e concorrência
Precisa pensar e preço
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9) Se você fizer perguntas e identificar que a objeção é o preço do produto qual é a primeira ação?

Oferecer outro produto mais barato
Reforçar o CVB para agregar valor ao produto
Oferecer o parcelamento
Dizer que ficou lindo e que mesmo assim ela deve levar
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10) Quais os impactos de reforçar positivamente as escolhas da cliente?

Minimizar as chances de troca e garantir que ela vá comprar os itens escolhidos
Ser simpática com a cliente e fortalecer a conexão
Fortalecer a conexão entre vocês e minimizar as chances de troca
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11 ) O que NUNCA devo falar no fechamento?

Desculpa qualquer coisa
Todas as alternativas
Qualquer coisa pode trocar
Se ela não gostar do presente pode trocar
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12) Qual o prazo para fazer o contato de agradecimento?

Até 1 semana depois da compra
Quando você puder
Até 3 dias depois da compra
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