
Qual seu nível em Marketing Digital?
Faça este teste rápido para saber qual seu nível em Marketing Digital.
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

Qual destas opções não é uma rede social?
WhatsApp
Instragram
Twitter
Facebook
2

O que é ROI?
É o custo por cada clique em um anúncio na internet
É a nota do ranking do Google
É o custo média por cada venda no marketing digital
É o retorno sobre o valor investido numa campanha
3

O que é o Pixel do Facebook?
É um App utilizado para melhorar a resolução das fotos.
É um plugin para adicionar filtros e efeitos nas fotos e vídeos
É a resolução mínima para postar fotos no Facebook
É um código instalado no head (cabeçalho) do site, usado para monitorar as ações dos usuários dentro do seu site.
4

De acordo com o anúncio acima, qual valor de faturamento você pode chegar através das redes sociais fazendo o curso Imersão Online?
R$ 20.000,00
Zero
5

O que é o Estúdio de Criação
É um programa de edição de fotos e vídeos.
É uma ferramenta oficial do Facebook para postar, programar e editar publicações no Facebook e no Instagram.
É um portal com aulas para criadores de conteúdo.
É um app para baixar vídeos do Facebook.
6

Marketing de 3 passos é:
Conteúdo - Engajamento - Venda
Preço - Produto - Promoção
Recompensa - Relacionamento - Oportunidade
Produto - Redes Sociais - Delivery
7

Qual dessas palavras é a base de um bom marketing digital?
Engajamento
Relacionamento
Conversão
Seguidores
8

Os 3 Pilares do Marketing Digital:
Demanda - Oferta - Diferencial
E-commerce - Entrega - Anúncios
Público-Alvo - Promoção - Site
Oferta - Público - Anúncio
9

Qual é a melhor forma de atrair um possível cliente que NÃO SABE que seu produto existe e que obviamente não está procurando por ele?
Criar formas de amostras grátis ou de avaliação gratuita.
Fazer promoções com 50% ou mais de desconto para ele ter a oportunidade de conhecer.
Criar conteúdos de puro valor (sem apelo de venda) para educar esse cliente.
Ignorar quem NÃO conhece e focar em quem JÁ conhece o produto e está pré-disposto a comprar.
10

O que é um LEAD?
É um possível cliente que você já abriu algum meio de comunicação direta (e-mail, whatsapp etc).
É um prospect, ou seja, alguém que você gostaria de vender, mas ainda não possui nenhuma informação de contato.
É um modelo de cliente ideal para quem você deseja vender.
É uma pessoa que se encaixa na descrição do seu público-alvo.
11

Quais são as informações mais importantes que você deve descrever do seu Avatar (avatar=representação gráfica de um cliente padrão)?
Quais páginas do Facebook ele curte e quais revistas ele lê.
Sua renda (classe A, B etc) e seu padrão de consumo.
Seus desejos e suas necessidades.
Seus sonhos e suas dores.
12

Até quantos minutos pode ter seu vídeo para postar no IGTV?
de 1 a 60 minutos
de 0 a 60 minutos
até 10 minutos
até 20 minutos
13

Eu NÃO consigo impulsionar meus post's no Instagram se:
Minha conta for pessoal (fechada)
Se minha conta for de criador de conteúdo
Se minha conta for pública (aberta)
Se minha conta for comercial
14

Olhando o anúncio acima, qual o percentual de desconto que você vai receber se inscrevendo no curso Imersão Online ainda hoje?
70%
15%
30%
50%
15

Os vídeos convertem quantos % a mais que post's comuns?
400%
300%
100%
200%
16

Qual o percentual de pessoas que assistem vídeos nas redes sociais SEM som?
31%
13%
5%
47%
17

Em qual dessas situações o vídeo deve ser gravado EXCLUSIVAMENTE na vertical (em pé)?
Vídeo para feed (Instagram)
Vídeo para Stories
Vídeo para timeline (Facebook)
Vídeo para IGTV.
18

Quais são as 3 coisas que você precisa ter para impulsionar suas campanhas nas redes sociais de forma profissional?
Perfil pessoal no Facebook - Perfil comercial no Instagram - Página no Facebook
Perfil pessoal no Facebook - Perfil pessoal no Instagram - Página no Facebook
Aplicativo de automação - Instagram - Facebook
WhatsApp Business - Instagram - Facebook
19

Quais os 2 principais tipos de públicos que você deve impulsionar?
Pessoas que te conhecem e pessoas que não te conhecem
Pessoas que me seguem no Instagram e curtiram a minha página
Pessoas que curtiram sua página e amigos
Público de Interesse e pessoas que se envolveram com as minhas publicações.
20

Qual tipo público você deve criar para encontrar mais possíveis clientes, além dos que já te seguem?
Remarketing
Interesse
Amigos de Amigos
Lookalike
21

Para atingir o máximo possível de pessoas no Instagram, para conhecerem minha marca, qual tipo de campanha devo fazer?
Alcance
Conversão
Tráfego
Envolvimento
22

Qual o valor admissível para uma campanha de envolvimento?
Até R$ 2,00
Até R$ 1,00
Até R$ 0,10
Até R$ 0,03
23

De acordo com a anúncio acima, qual perfil do Instagram você deve seguir para conhecer melhor o treinamento, descobrir como garantir sua vaga e ter acesso a vários conteúdos de marketing digital?
@danielaveigaoficial
@fabiodalc
@dozeroaos20mil
@imersãoonline