Prova do Durval 02

Prova do Durval 02

Prova do Durval

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1

Qual dos seguintes fatores são considerado uma causa de vulnerabilidade em sistemas?

Hardware, software, vírus e catástrofes
Peopleware, vírus, worm e regime político
Hardware, software, catástrofes e peopleware
Hardware, software, catástrofes e ambientes inter-organizacionais
2

Qual é o principal objetivo de um ataque DoS (Denial of Service)?

Roubar dados de usuários
Infectar o sistema com vírus
Invadir o sistema para modificar arquivos
Derrubar o servidor, tornando-o indisponível para os usuários
3

Qual é a principal característica de um worm?

Infectar um sistema e roubar dados
Replicar-se rapidamente e disseminar-se, causando instabilidade em redes e sistemas
Bloquear o acesso ao sistema por meio de phishing
Disfarçar-se como um arquivo legítimo
4

Quais das seguintes práticas são exceções internacionais à segurança da informação?

Compartilhamento de senhas entre colegas
Uso de firewalls e criptografia
Implementação de sistemas de detecção de invasão
Treinamento regular em segurança da informação
5

Quais dos itens abaixo não são mecanismos de segurança?

Plano de recuperação de desastres e continuidade do negócio
Avaliação de risco
Política de segurança
Outsourcing de segurança
Compartilhar senhas entre colaboradores para facilitar o acesso
6

O que é phishing?

Engana pessoas pra obter dados
Um ataque que visa sobrecarregar um servidor
Um software antivírus utilizado para proteger sistemas
Um tipo de malware que replica dados
7

Qual dessas opções não se característica como fraude?

Peopleware
Pirataria
Falsificação de cartões de crédito
Vazamentos de dados críticos (erro / negligência / má-fé)
Obtenção de dados críticos por meio de phishing e malware
8

Qual das seguintes opções é um exemplo de engenharia social?

Instalar um firewall para proteger a rede
Enviar e-mails falsos para enganar as pessoas e obter informações pessoais
Atualizar software antivírus regularmente
Criptografar todos os dados armazenados
9

Quais são os benefícios de utilizar ferramentas de segurança como firewalls e sistemas de detecção de intrusão?

Aumentar a produtividade dos funcionários
Protege os investimentos financeiros e aumenta a confiança dos clientes
Eliminar a necessidade de políticas de segurança da informação
Aumentar a produtividade dos funcionários
10

Qual é a principal função dos sistemas de processamento de transações?

Monitorar, coletar, armazenar, processar e divulgar informações para transações básicas da organização
Analisar grandes volumes de dados históricos.
Desenvolver novas estratégias de marketing.
Gerenciar recursos humanos.
11

Qual das seguintes alternativas descreve um processamento em lote?

Processamento imediato após a transação.
Coleta e processamento de dados em tempo real.
Coleta de dados no momento da operação, armazenagem provisória e processamento posterior.
Nenhuma das alternativas acima
12

Qual tipo de processamento é ideal para operações que requerem alta segurança de acesso?

Processamento manual.
Processamento online.
Processamento em lote.
13

Qual das alternativas não é uma alternativa de integração de sistemas

c) Utilização de sistemas de contabilidade antigos.
compra de aplicações ERP
compra de aplicações de um mesmo fornecedor
aluguel de provedores de aplicações
desenvolvimento de aplicações próprias
14

Qual é uma característica dos sistemas de processamento de transações?

Operam exclusivamente em áreas de marketing.
Não necessitam de segurança dos dados envolvidos.
Realizam análises preditivas complexas.
Estão sempre alinhados às políticas organizacionais.
15

Qual dos seguintes sistemas é considerado um sistema corporativo?

Enterprise Resource Planning (ERP)
Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
Processamento de Transações
16

Quais sao os Principais Sistemas Corporativos

Enterprise Resource Planning (ERP) Pesquisa operacional (PO) Customer Relationship Management (CRM)
Enterprise Resource Planning (ERP) Sistema de Informações Gerenciais (SIG) Knowledge Management (KM)
Enterprise Resource Planning (ERP) Supply Chain Management (SCM) Customer Relationship Management (CRM)
17

Quais são os principais benefícios de um sistema ERP?

Maior padronização de processos e menor redundância de dados.
Aumento da fragmentação dos processos.
Alta complexidade e personalização mínima.
Uso exclusivo em pequenas empresas.
18

Uma das não razões do fracasso da ERP é:

dados imprecisos
incapacidade de mapear os processos do negócio
falha em faturar custos ocultos
expectativas não realistas
Comunicação -se com as partes interessadas
19

O que é Supply Chain Management (SCM)?

Sistema para gerenciamento de recursos humanos.
Sistema focado em aumentar os níveis de estoque.
Sistema para gerenciar e planejar a cadeia de suprimentos, com foco na redução de estoques.
Sistema de atendimento ao cliente
20

Quais são os principais fluxos envolvidos no SCM?

Fluxos de materiais, informacionais e financeiros.
Fluxos de materiais, informacionais e estoque.
Fluxos de trabalho, financeiros e marketing.
Fluxos de comunicação, estoque e vendas.
21

Qual é o principal objetivo de um sistema de CRM?

Conquistar e manter clientes, construindo relacionamentos de longo prazo.
Focar apenas em campanhas publicitárias.
Aumentar os custos operacionais
Gerenciar apenas as operações internas da empresa.
22

Qual o escopo do conceito do e-CRM?

serviços básicos serviços centrados no cliente serviços de valor agregado
Serviços de valor agregado Foco no relacionamento com fornecedores. Sistema para o gerenciamento de recursos humanos.
serviços complexos serviços descentralizado no cliente Gerenciamento de pessoas.
23

As dimensões do CRM é:pp

Gestão de Relacionamento Relatórios de análises Marketing de vendas Serviço Integração Finanças / ERP
Gestão de confiança Base de dados limpa Gestão de pessoas Vendas Integração horizontal
24

O que é uma decisão estruturada?

Decisão que é repetitiva e rotineira, com procedimentos predefinidos.
Decisão que não segue procedimentos predefinidos.
Decisão tomada com base no bom senso.
Decisão que não pode ser expressa em raciocínios matemáticos.
25

Quais são as etapas do processo de tomada de decisão?

Inteligência, concepção, seleção e implementação.
Planejamento, execução, monitoramento e encerramento.
Identificação, análise, ação e avaliação.
26

Quais são as dimensões da qualidade da decisão?

Precisão,Abrangência,Imparcialidade,Velocidade (eficiência),valores,Obediência a um processo.
Precisão,Abrangência,Imparcialidade,Velocidade (eficiência),Coerência,Obediência a um processo.
Precisão, Facilidade,Imparcialidade, versátil , Verdadeiro,Obediência a um processo.
Precisão, Facilidade,Imparcialidade,Velocidade (eficiência),Valores,Obediência a um processo.
27

Quais os Sistemas e Tecnologias de Apoio à Decisão

Enterprise Resource Planning (ERP) Supply Chain Management (SCM) Sistemas de informações gerenciais (SIG)
Supply Chain Management (SCM) Sistemas de apoio à Decisão (SAD), Sistemas de Apoio ao Executivo (SAE), Sistemas de Apoio à Decisão em Grupo (SADG).
Sistemas de Informações Gerenciais (SIG), Sistemas de apoio à Decisão (SAD), Sistemas de Apoio ao Executivo (SAE), Sistemas de Apoio à Decisão em Grupo (SADG).
28

Quais são os componentes principais de um SAD?

Banco de dados, software de sistema SAD, interface de usuário.
Hardware, rede de computadores, impressoras.
Ferramentas de gestão de projetos, planilhas, e-mail.
Sistema operacional, software de escritório, dispositivos móveis
29

O que são Sistemas de Apoio ao Executivo (SAE)?

Sistemas que suportam operações de linha de frente.
Sistemas usados exclusivamente para operações financeiras.
Ajuda a resolver problemas não estruturados ou semiestruturados
Sistemas focados em problemas estruturados e de rotina.
30

Qual é a função do "drill down" em um Sistema de Apoio ao Executivo?

Permitir a navegação entre diferentes níveis de detalhes dos dados, passando do nível resumido para níveis mais detalhados.
Facilitar a entrada de dados.
Acelerar o processamento de transações financeiras.
31

Quis os objetivos do SAE

controlar a produção, organizacional, monitorar as atividades de concorrência identificar alterações nas condições de mercado, Mercado, identificar tendências de ameaças.
controlar o desempenho , organizacional, monitorar as atividades de concorrência identificar alterações nas condições de mercado, detectar problemas e oportunidades, identificar tendências,
32

Quais são os benefícios de um Sistema de Apoio à Decisão em Grupo (SADG)?

Garante a privacidade dos colaboradores, ajuda a focar na discussão de ideias e permite múltiplas contribuições simultaneamente.
Reduz a necessidade de comunicação entre os membros do grupo.
Aumento da redundância de dados e redução da produtividade.
33

Como a qualidade de uma decisão é avaliada?

Considerando apenas a opinião da gerência.
Baseando-se exclusivamente no custo envolvido.
Baseando-se apenas na rapidez da decisão.
Considerando a precisão, abrangência, imparcialidade, eficiência, coerência e obediência a um processo.
34

Podem ser causas relacionadas ao fenômeno da mortalidade infantil empresárial, exceto:

Falta de pesquisa do mercado
Problemas entre sócios
Falta de acesso ao financiamento
Falta de conhecimento do negócio
Ambiente hostil de negócios
35

A existência de metais pesados em dispositivos eletrônicos é um fator que gera a necessidade de as empresas desenvolverem soluções relacionadas, a:

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Sociedade do consumo
TI verde
Mineração de criptomoedas
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