
Pedagogia da alternância
Questões sobre a Pedagogia da alternância
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

A Pedagogia da Alternância surge como:
Possibilidade educativa para os filhos de agricultores que buscavam conciliar trabalho e
formação.
Possibilidade e necessidade de formação para todos os sujeitos.
Necessidade de formação para atuação dos camponeses nas empresas.
Pelas Escolas Família Agrícola, criada na França na década de 1930, com o objetivo de favorecer o êxodo rural.
2

Qual das alternativas abaixo é um dos princípios e características da Pedagogia da Alternância:
Participação ativa dos estudantes somente com adaptação de uma única realidade.
Desenvolvimento do meio e formação parcial.
Interação entre o estudante e a realidade que ele vive.
Valorização principalmente do conhecimento urbano.
3

Onde a pedagogia da alternância teve sua origem?
França
Espanha
Itália
Estados Unidos
4

Qual o objetivo principal da pedagogia da alternância?
O encontro do PA
Emancipação do sujeito
Projeto educacional
A luta pela educação
5

Quem foi que o sócio fundador que doou 3 hectares para a construção da escola citado no texto?
Floriano Hehr Sobrinho
Floriano Peixoto Mendes
Aluísio Sobrinho Braga
Roberto Sobrinho Hehr
6

Diante de tantos direitos e reivindicações negados a associação na comunidade de São Bento, a associação foi intitulada por qual nome?
Associação dos direitos dos produtores e agricultores de São Bento do Chapéu.
Associação de São Bento do Chapéu.
Associação em defesa dos direitos dos produtores Rurais de São Bento do Chapéu.
Associação em defesa dos agricultores de São Bento.