
Anúncios
1

O texto desenvolve-se, prioritariamente, em torno:
Do caráter tecnocrático da educação.
Da evolução do sistema educacional.
Do processo de desenvolvimento da economia de uma nação.
Da relação entre educação e desenvolvimento econômico.
Das modificações educacionais exigidas pelo avanço tecnológico e industrial.
2

Segundo o texto:
Quem joga combina palavras
Quem joga combina regras.
Tanto quem fala como quem joga combina regras.
Quem fala combina palavras.
Quem joga combina peças.
3

De acordo com o texto:
As palavras da língua correspondem às peças do jogo.
Jogos diferentes exigem peças diferentes.
As peças do jogo correspondem às regras do jogo.
Jogos diferentes exigem peças diferentes.
As palavras da língua correspondem às regras do jogo.
4

Segundo o texto:
Os objetivos da educação não deveriam visar à promoção do desenvolvimento econômico e social.
Os progressos em educação dependem de épocas em que haja grande desenvolvimento econômico.
Embora existam outros fatores influentes, a educação é o elemento mais decisivo para o desenvolvimento econômico de um país.
A educação deve ter como fim a formação integral do homem e, portanto, não se deve ocupar com a forma ção de recursos humanos exigidos pela sociedade.
O sistema educacional não deve visar unicamente ao desenvolvimento econômico de um país.
5

“... teológico...”, segundo o texto significa referente:
À igreja
Aos santos
À lógica.
A Deus
À moral e aos bons costumes