
Evolução do Marketing
Trabalho de Economia sobre a Evolução do Marketing.
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Qual é o foco principal do Marketing 1.0?
Foco no produto.
Foco no consumidor.
Foco na tecnologia.
Foco nos valores.
2
Quais foram as forças impulsionadoras do Marketing 2.0?
Tecnologia da informação.
Marketing de influência.
Revolução Industrial.
Globalização.
3
No Marketing 3.0, como é definida a visão do mercado?
Consumidores em massa com necessidades físicas.
Seres humanos completos, considerando mente, coração e espírito.
Consumidores mais inteligentes, com mente e coração.
Apenas consumidores focados em preço.
4
Qual é o conceito-chave do Marketing 2.0?
Valores.
Desenvolvimento do produto.
Diferenciação.
Venda em massa.
5
Que tipo de interação caracteriza o Marketing 3.0?
Comunicação unidirecional.
Relação de "um para um".
Colaboração "muitos para muitos", com customização.
Venda de "um para muitos".
6
Qual é a proposta de valor no Marketing 1.0?
Funcionalidade, emoção e espiritualidade.
Funcionalidade e emoção.
Funcionalidade.
Exclusividade.
7
Qual é o principal objetivo do Marketing 4.0?
Focar apenas na comunicação tradicional (o Marketing 2.0 utilizava a comunicação tradicional, mas o 4.0 foca-se no digital e na interatividade).
Vender em grande escala para consumidores em massa (Marketing 1.0).
Criar produtos inovadores (mais relacionados com o Marketing 1.0).
Criar experiências personalizadas e interativas, integrando o digital e o físico.
8
Quais são algumas das forças impulsionadoras do Marketing 4.0?
Foco exclusivo nas lojas físicas (o Marketing 1.0 e 2.0 estavam mais virados para o físico, enquanto o 4.0 se foca na conectividade digital).
Expansão da internet, redes sociais, big data e mobilidade digital.
Revolução Industrial e produção em massa (pertence ao Marketing 1.0).
Inteligência artificial e automação avançada (mais ligado ao Marketing 5.0).
9
O que caracteriza a interação com os consumidores no Marketing 5.0?
Utilização de assistentes virtuais, chatbots e personalização baseada em dados.
Estratégias offline sem tecnologia (Marketing 1.0 e início do 2.0, mas o 5.0 é altamente tecnológico).
Comunicação apenas por e-mail e telefone (o marketing 2.0 e 3.0 utilizava mais isto, mas o 5.0 utiliza lA e automação).
Venda de "um" para "muitos" sem personalização (Marketing 1.0).
10
Qual é o conceito-chave do Marketing 5.0?
Diferenciação e posicionamento da marca (Marketing 2.0 e 3.0).
Desenvolvimento do produto (Marketing 1.0).
Funcionalidade acima de tudo (O Marketing 1.0 dava prioridade à funcionalidade, mas o 5.0 combina tecnologia com humanização).
Tecnologia humanizada e empatia digital.