Currículo Paulista e Educação Infantil

Currículo Paulista e Educação Infantil

Dra. Professora Maria Piedade Teodoro da Silva Alunas da Faculdade INESP: Keli Suelen C. Alves, Livía A. Rodrigues e Ana Júlia S. Costa.

Imagem de perfil user: Keli Suelen Calheiros

Anúncios

1

Quais são os principais objetivos do currículo na educação infantil?

Promover o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico das crianças.
Desenvolver habilidades de redação desde tenra idade.
Ensinar conceitos avançados de matemática.
Preparar as crianças para o mercado de trabalho.
2

Qual é a importância do currículo na educação infantil?

Estabelecer uma base sólida para o aprendizado futuro e o desenvolvimento holístico das crianças.
Ensinar habilidades avançadas para ser usadas na fase adultas.
Preparar as crianças para o mercado de trabalho.
Não tem importância, pois as crianças são muito pequenas para aprender.
3

Qual é o papel dos pais no currículo da educação infantil?

São parceiros ativos na educação, colaborando com os educadores.
Deve ser delegado inteiramente aos avós.
Devem ser os únicos responsáveis pelo desenvolvimento de seus filhos.
Não têm nenhum papel na educação de seus filhos.
4

Qual é o objetivo principal da avaliação na educação infantil de acordo com o Currículo Paulista?

Preparar as crianças para exames de alto risco.
Compreender o desenvolvimento integral da criança e adaptar o ensino de acordo.
Fornecer feedback exclusivamente aos educadores.
Classificar as crianças com base em seu desempenho acadêmico.
5

Qual é a importância do ambiente na educação infantil de acordo com o Currículo Paulista?

O ambiente é importante apenas para o conforto dos educadores.
O ambiente é irrelevante para o desenvolvimento das crianças.
O ambiente é um mero detalhe estético na educação infantil.
O ambiente desempenha um papel crucial no desenvolvimento, estimulando a exploração e a aprendizagem.
6

Quais características devem estar presentes no ambiente educacional da educação infantil, de acordo com o Currículo Paulista?

Variedade de materiais e espaços de exploração, adaptados às necessidades das crianças.
Ambientes estéreis e uniformes.
Ambientes rígidos e pouco flexíveis.
Apenas espaços ao ar livre sem estímulos visuais.
7

Qual é o objetivo do desdobramento do processo de construção do currículo paulista para a educação infantil?

Definir um currículo rígido sem flexibilidade.
Padronizar o currículo em todo o estado sem exceções.
Ignorar as necessidades das crianças e famílias.
Atender às necessidades e características locais, bem como promover a qualidade da educação infantil.
8

Quais são os elementos essenciais do currículo na educação infantil?

Atividades práticas, interações sociais, desenvolvimento da linguagem e exploração criativa.
Matemática avançada e física teórica.
Exclusivamente atividades esportivas.
Foco exclusivo em jogos de computador.
9

Quais são os métodos de avaliação recomendados pelo Currículo Paulista na educação infantil?

Testes padronizados e exames de múltipla escolha.
Observações contínuas, portfólios e relatórios descritivos.
Entrevistas exclusivas com os pais.
Avaliações de desempenho teórico.
10

Como o currículo paulista para o ensino infantil é estruturado?

Através de projetos interdisciplinares
Com base em atividades lúdicas
Por meio de disciplinas específicas
Não há uma estrutura definida
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.