Comunicação - tipos

Comunicação - tipos

Tipos de comunicação

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Raquel Carneiro

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1. A comunicação não verbal inclui:

c) Relatórios escritos
d) Palestras e apresentações orais
a) E-mails e mensagens de texto
b) Gestos, expressões faciais e postura corporal)
2

1. Qual das alternativas abaixo é considerada uma barreira para uma comunicação eficaz?

b) Feedback construtivo
a) Escuta ativa
c) Ruído na comunicação
d) Clareza na mensagem
3

3. Em uma negociação do tipo "ganha-ganha", o principal objetivo é:

d) Apressar a negociação para fechar rapidamente
c) Fazer concessões mínimas
a) Obter vantagem máxima sobre a outra parte
b) Chegar a um acordo que beneficie ambas as partes
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4. Qual é uma estratégia importante para uma negociação bem-sucedida?

c) Preparar-se bem, conhecendo informações sobre a outra parte
a) Evitar escutar o outro lado para não mudar de ideia
b) Ser inflexível para garantir seus interesses
d) Pressionar emocionalmente o oponente
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A comunicação que segue regras, padrões e protocolos estabelecidos dentro da organização é chamada de:

d) Comunicação horizontal
c) Comunicação formal
b) Comunicação externa
a) Comunicação informal
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Quando colegas de trabalho trocam informações de maneira espontânea e sem seguir canais oficiais, estão utilizando:

d) Comunicação descendente
b) Comunicação interna
a) Comunicação formal
c) Comunicação informal
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A comunicação que acontece entre a empresa e o público externo, como clientes e fornecedores, é chamada de:

a) Comunicação interna
b) Comunicação externa
c) Comunicação formal
d) Comunicação informal
8

A comunicação voltada para transmitir informações entre diferentes setores da empresa ou para o ambiente interno é chamada de:

d) Comunicação informal
b) Comunicação externa
a) Comunicação formal
c) Comunicação interna
9

Quando um colaborador envia informações e feedbacks para seus superiores, está ocorrendo uma comunicação:

b) Ascendente
a) Descendente
c) Externa
d) Diagonal
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A comunicação realizada de um gestor para seus subordinados, transmitindo instruções ou orientações, é chamada de:

d) Comunicação informal
b) Comunicação externa
a) Comunicação ascendente
c) Comunicação descendente
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Quando a comunicação ocorre entre pessoas de diferentes setores e em níveis hierárquicos distintos da organização, chamamos de:

a) Comunicação interna
c) Comunicação descendente
d) Comunicação diagonal
b) Comunicação ascendente
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A negociação em que ambas as partes tentam maximizar seus próprios ganhos, muitas vezes sem preocupação com o outro, é chamada de:

b) Negociação competitiva
a) Negociação cooperativa
c) Negociação integrativa
d) Negociação colaborativa
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"Ouvir ativamente" durante a negociação ajuda principalmente a

d) Apressar o fechamento do acordo
a) Enfraquecer a posição do outro
b) Criar mal-entendidos para explorar
c) Entender melhor os interesses e gerar confiança
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Na negociação colaborativa, o objetivo principal é:

b) Adiar decisões para evitar conflitos
a) Garantir o próprio ganho, mesmo que a outra parte perca
d) Ceder rapidamente para preservar o relacionamento
c) Buscar soluções que satisfaçam ambas as partes
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A negociação acomodativa ocorre quando:

b) As partes tentam maximizar seus próprios lucros
a) O negociador prioriza o relacionamento, mesmo abrindo mão de seus próprios interesses
c) Há uma busca conjunta por soluções inovadoras
d) O conflito é evitado a todo custo
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O negociador apoiador é reconhecido por:

b) Buscar sempre manter relacionamentos positivos e cooperativos
a) Impor suas decisões de maneira firme
c) Priorizar ganhos pessoais acima de tudo
d) Negligenciar o lado emocional da negociação
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O negociador catalisador é conhecido por:

b) Promover mudanças e buscar soluções rápidas e criativas
a) Ser prático e focado apenas nos números
d) Evitar conflitos e não tomar decisões
c) Priorizar sempre o consenso, mesmo sem resultados concretos
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Qual é o principal objetivo da redação comercial?

b) Transmitir informações de forma clara, objetiva e formal no ambiente profissional
a) Expressar opiniões pessoais de maneira livre
c) Criar textos literários e criativos
d) Produzir textos publicitários para redes sociais
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A estrutura básica de uma redação comercial inclui:

d) Saudação, diálogo e final aberto
a) Introdução, desenvolvimento e conclusão
b) Título, resumo e capítulos
c) Introdução, climax e desfecho literário
20

O que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

d) Um acordo militar entre países emergentes
a) Um conjunto de leis ambientais internacionais
c) Uma agenda da ONU para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e promover paz até 2030
b) Um programa de incentivo ao comércio global
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Quantos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) existem?

c) 15
d) 17
b) 16
a) 13
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O arquivo que contém documentos em uso constante e que precisam estar rapidamente acessíveis é chamado de:

a) Arquivo morto
b) Arquivo ativo
c) Arquivo intermediário
d) Arquivo passivo
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Sobre o arquivo intermediário, é correto afirmar que:

c) Os documentos são atualizados diariamente
a) Os documentos são descartados imediatamente
b) Os documentos ainda têm valor de consulta, mas com menor frequência
d) Os documentos estão em constante circulação
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O método de arquivamento que organiza documentos em ordem alfabética, usando o nome dos clientes ou empresas, é chamado de:

c) Arquivamento geográfico
d) Arquivamento cronológico
a) Arquivamento numérico
b) Arquivamento alfabético
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Qual sistema de arquivamento é baseado na localização (por exemplo, filiais, cidades ou regiões)?

b) Arquivamento cronológico
a) Arquivamento numérico
d) Arquivamento temático
c) Arquivamento geográfico
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