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A ELETRICIDADE É NORMALMENTE DEFINIDA COMO SENDO?
ESTÁTICAS OU AERONDINÂMICA
ESTÁTICAS E ESTRATEGICAS
ESTÁTICA OU DINÂMICA
CARGAS DE SHUNTS
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A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS INTERNAS É CHAMADA DE?
MACHO
ESCAREADOR
COSSINETE
PUNÇÃO
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O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO MOTOR QUE TEM A FINALIDADE DE ABRIR O CIRCUITO, AUTOMATICAMENTE, CASO A TEMPERATURA DO MOTOR SE TORNE EXCESSIVA, DENOMINA-SE?
PROTETOR TÉRMICO
QUEBRA-CIRCUITO
FUSÍVEL
DISJUNTOR
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SE UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V, A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS, EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS, SERÁ?
2 VEZES MAIOR
IGUAL
5 VEZES MAIOR
5 VEZES MENOR
5
O TIPO DE CONECTOR, CUJO INVÓLUCO É FEITO DE AÇO, PERTENCE À CLASSE?
K
D
C
B
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É CORRETO AFIRMAR QUE OS PARAFUSOS DO TIPO?
BOLT SÃO USADOS QUANDO A FIRMEZA É UM FATOR IMPORTANTE
SCREW SÃO PROJETADOS PARA SEREM USADOS COM PORCAS
BOLT E OS DO TIPO SCREW TÊM CAPACIDADES IDÊNTICAS QUANTO À FIRMEZA
BOLT PODEM TER A PONTA DA ROSCA PONTUDA
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EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4 POLEGADAS, A EXTREMIDADE OPOSTA TEM, EM POLEGADAS?
3/4
1/2
3/8
5/16
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CONSIDERANDO OS TRÊS IMAGINÁRIOS QUE CRUZAM A AERONAVE , O MOVIMENTO DE GUINADA É CONTROLADO PELO(S)?
PROFUNDORES
LEME
AILERONS
FLAPES
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DURANTE AS DECOLAGENS E POUSOS, PARA GARANTIR UMA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DE COMBUSTÍVEL, AS BOMBAS DE RECALQUE DEVERÃO?
ESTAR SEMPRE LIGADAS
ESTAR NA POSIÇÃO AUTÓMATICA, CASO OCORRA PANE ELÉTRICA
PERMANECER DESLIGADAS
ESTAR ENGRAZADAS AO MOTOR DA AERONAVE
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A COMBUSTÃO PREMATURA DEVIDO AO SUPERAQUECIMENTO DO ELETRODO DAS VELAS OU DEPÓSITOS INCANDESCENTE NA CÂMARA DE COMBUSTÃO, DENOMINA-SE?
PRÉ-IGNIÇÃO
PÓS-IGNIÇÃO
DETONAÇÃO
CALÇO DE VAPOR
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NO TRANSFORMADOR, AUMENTANDO-SE O NÚMERO DE ESPIRAS DO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO, EM RELAÇÃO AO PRIMÁRIO, A TENSÃO GERADA SERÁ?
A MESMA
MENOR
NULA
MAIOR
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AS LÂMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO?
CROMO-VANDÁDIO OU ALUMÍNIO
INOXIDÁVEL OU LATÃO
TUNGSTÊNIO OU ALUMÍNIO
DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTÊNIO
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O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO UTILIZADO PARA COMUNICAÇÕES A LONGA DISTÂNCIA É O?
VHF
DME
ADF
HF
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AS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO OPERADAS?
PNEUMATICAMENTE OU HIDRAULICAMENTE
PNEUMATICAMENTE
AUTOMATICAMENTE
ELETRICAMENTE OU MANUALMENTE
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AS PROFUNDAS MARCAÇÕES NO METAL, QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO, SÃO FEITAS COM A FERRAMENTA DENOMINADA PUNÇÃO?
EXTRATOR
DE ALINHAMENTO
VASADOR
DE CENTRO
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LEIA O TEXTO A SEGUIR, E MARQUE A RESPOSTA CERTA _THE WEIGHT THAT MUST BE SUPPORTED IS THE TOTAL WEIGHT OF THE HELICOPTER AND ITS OCCUPANTS._
A PALAVRA “OCCUPANTS” REFERE-SE AOS OCUPANTES
A PALAVRA “OCCUPANTS” REFERE-SE AOS ESPAÇOS OCUPADOS
A PALAVRA “OCCUPANTS” REFERE-SE AOS COMPONENTES
A PALAVRA “OCCUPANTS” REFERE-SE AOS COMPARTIMENTOS
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CHAVE COMBINADA, SE UMA EXTREMIDADE MEDIR 3/8 DA POLEGADA, A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRÁ?
3/8 DA POLEGADA
1/4 DA POLEGADA
5/16 DA POLEGADA
7/16 DA POLEGADA
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NO COMBUSTÍVEL DE GRAU 100/130, O PRIMEIRO E O SEGUNDO NÚMERO INDICAM?
O GRAU 100 PARA A MISTURA POBRE, E O GRAU 130 PARA A MISTURA RICA
100 POR CENTO DE GRAU DE PUREZA, E 130 POR CENTO DE POTÊNCIA EFETIVA
100 POR CENTO DE GRAU DE PUREZA, E 130 POR CENTO DE HEPTANA NORMAL
O GRAU 100 PARA A MISTURA RICA, E O 130 PARA A MISTURA POBRE
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BORRACHA USADA PARA TUBULAÇÕES DE ÓLEO E GASOLINA, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É?
BUTYL
NATURAL
BUNA-S
BUNA-N
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AMPERÍMETRO QUE POSSUEM " SHUNTS " INTERNOS SÃO CHAMADOS?
ÍMÃS PERMANENTES
CHAVES
MULTIRANGE ( VÁRIAS FAIXAS)
MOLAS DE AMORTECIMENTO
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SOBRE O INDICADOR DE PRESSÃO DE ÓLEO DO TIPO SÍNCRONO, PODE-SE AFIRMAR QUE
OS ROTORES NO INDICADOR E NO TRANSMISSOR SÃO LIGADOS EM PARALELO E SÃO ELETRICAMENTE IDÊNTICOS
OS DOIS ESTATORES ESTÃO EM SÉRIE E SUAS RELAÇÕES DE FASE ESTÃO DEFASADAS EM 180º
OS ROTORES SÃO ALIMENTADOS POR CORRENTE CONTÍNUA ATRAVÉS DE ANÉIS DESLIZANTES E ESCOVAS
UM PONTEIRO LEVE É FIXADO AO ESTATOR DO TRANSMISSOR E SEGUE O MOVIMENTO DO INDICADOR.
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AS DUAS FUNÇÕES DE UM RCCB (REMOTE CONTROL CIRCUIT BREAKER) SÃO
RELÉ E TRANSFORMADOR
INTERRUPTOR E DISJUNTOR
RELÉ E DISJUNTOR
RELÉ E DISJUNTOR
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UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É O (A)
INDICADOR DE TORQUE
INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL
BÚSSOLA MAGNÉTICA
INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA E DESCIDA
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SISTEMAS UTILIZADOS PARA A CAPTAÇÃO DA PRESSÃO EMPREGADOS NO VELOCÍMETRO DE MANÔMETRO DIFERENCIAL SÃO CLASSIFICADOS
MANÔMETRO DIFERENCIAL, MECÂNICOS, TÉRMICOS OU DE FIO QUENTE
ROTATIVOS, DE DEFLEXÃO
TUBO PITOT-ESTÁTICO, DE DEFLEXÃO, TUBOS VENTURI-PITOT
TUBO PITOT-ESTÁTICO, TUBO DE VENTURI, TUBOS VENTURI-PITOT
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A PRESSÃO QUE VAI PARA O INTERIOR DO DIAFRAGMA DO VELOCÍMETRO É A
DIFERENCIAL
DINÂMICA
RELATIVA
ESTÁTICA
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OS COMPONENTES DE UM SISTEMA ADF SÃO
TRANSMISSOR, CAIXA DE CONTROLE, CDI E ANTENA "LOOP"
RECEPTOR, CDI, ANTENA, UNIDADE DE FREQUÊNCIA E FONTE DE ALIMENTAÇÃO
TRANSCEPTOR, ANTENA "SENSE", FONTE DE ALIMENTAÇÃO E CAIXA DE CONTROLE
RECEPTOR, INDICADOR, CAIXA DE CONTROLE E ANTENA "LOOP" E "SENSE"
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O INSTRUMENTO QUE ESTÁ GRADUADO EM UNIDADES "G" DENOMINA-SE
DIFERENCIAL DE TEMPERATURA
CÁPSULA ANERÓIDE
ACELERÔMETRO
PRESSÃO BAROMÉTRICA
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O GIRO DIRECIONAL FORNECE INFORMAÇÕES QUANDO A AERONAVE SE MOVIMENTA EM TORNO DO EIXO
VERTICAL
LATERAL
TRANSVERSAL
LONGITUDINAL
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O INDICADOR DE VELOCIDADE VERDADEIRA POSSUI SENSOR(ES) DE
PRESSÃO E DENSIDADE DO AR
TEMPERATURA E DENSIDADE DO AR
PRESSÃO
PRESSÃO E TEMPERATURA
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NO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, O TRANSCEPTOR COMPORTA SIMULTANEAMENTE O
CONVERSOR E TRANSMISSOR
RECEPTOR E TRANSMISSOR
RECERTOR E O RETIFICADOR
CONVERSOR E O RECEPTOR
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A PRESSÃO SENTIDA NO SISTEMA "PITOT/STATIC" É UTILIZADA NA AERONAVE PARA DETERMINAR
ALTITUDE E VELOCIDADE
DISTÂNCIA E ALTITUDE
TEMPERATURA E DISTÂNCIA
VELOCIDADE E TEMPERATURA
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COM RELAÇÃO AO TUBO DE PITOT COM TOMADA ESTÁTICA ACOPLADA, É CERTO AFIRMAR
AS RESISTÊNCIAS AQUECEDORAS ESTÃO CONECTADAS EM PARALELO E SERVEM PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO
AS RESISTÊNCIAS AQUECEDORAS ESTÃO CONECTADAS EM SÉRIE E PARALELO E SERVEM PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO
PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO NÃO SE USA SISTEMA ELÉTRICO E SIM AR QUENTE PROVENIENTE DO MOTOR
AS RESISTÊNCIAS AQUECEDORAS ESTÃO CONECTADAS EM SÉRIE E SERVEM PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO
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UM DETERMINADO INSTRUMENTO ESTÁ COM A SUA INDICAÇÃO NA FAIXA VERDE. PODE-SE AFIRMAR QUE A CONDIÇÃO DE OPERAÇÃO É
INDESEJÁVEL
PROIBIDA
TRANSITÓRIA
NORMAL
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O VELOCÍMETRO TRABALHA ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DO DIFERENCIAL DE
PRESSÃO ESTÁTICA
TEMPERATURA E PRESSÃO DINÂMICA
TEMPERATURA
PRESSÃO DINÂMICA E ESTÁTICA
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SOBRE OS SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO DE AERONAVES PARA USO EXTERNO, PODE-SE AFIRMAR QUE AS LUZES DE
INSPEÇÃO DAS ASAS TÊM COMO FINALIDADE FORNECER ILUMINAÇÃO NO SOLO DURANTE O REBOQUE DO AVIÃO, NA PISTA DE TÁXI, NA PISTA DE POUSO E DECOLAGEM
TAXI ACHAM-SE INSTALADAS NO AVIÃO PARA ILUMINAR AS PISTAS DURANTE OS POUSOS NOTURNOS
ANTICOLISÃO SÃO DE SEGURANÇA PARA ALERTAR OUTRO AVIÃO, PRINCIPALMENTE EM ÁREAS CONGESTIONADAS
POUSO PERMITEM A OBSERVAÇÃO DE FORMAÇÃO DE GELO ANTES DOS PROCEDIMENTOS PARA POUSO
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EM UMA AERONAVE, A ANTENA LOOP É INSTALADA NO(A)
ESTABILIZADOR VERTICAL
PARTE INFERIOR DA FUSELAGEM
ARMÁRIO ELÉTRICO
EXTREMIDADE DA ASA
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A LIGA DE SOLDA MAIS UTILIZADA NA CONEXÃO DE FIOS ELÉTRICOS É A DE
NÍQUEL E MAGNÉSIO
ESTANHO E CHUMBO
TITÂNIO E ARGÔNIO
ALUMÍNIO E AÇO
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A EXPRESSÃO “RECIPROCATING ENGINE IGNITION SYSTEMS” SIGNIFICA:
SISTEMA DE MOTORES ALTERNATIVOS
SISTEMA DE IGNIÇÃO PARA MOTORES ALTERNATIVOS
SISTEMA ALTERNATIVO DE MOTORES E SISTEMAS DE IGNIÇÃO
SISTEMA ALTERNATIVO DE IGNIÇÕES
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A AMARRAÇÃO É INICIADA NA EXTREMIDADE ESPESSA DO GRUPO DE FIOS OU CHICOTE COM NÓ DENOMINADO?
NÓ DE PORCO
NÓ DE LAÇADA
NÓ DE STOP
NÓ DUPLO
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COM RELAÇÃO ÀS INSPEÇÕES DOS INSTRUMENTOS, A INSPEÇÃO ANTES DO VOO COMPREENDE
SUBSTITUIÇÃO POR OUTROS EM BOAS CONDIÇÕES E DA MESMA ESPÉCIE
QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO
OS CUIDADOS QUE DEVEM TER OS MECÂNICOS, ANTES DE DAR PARTIDA NOS MOTORES
AS PRECAUÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS MECÂNICOS TODAS AS VEZES QUE OS MOTORES SÃO POSTOS EM FUNCIONAMENTO
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O TRIAC É UM TIRISTOR
BIDIRECIONAL
DE DUPLA JUNÇÃO
DE DOIS TERMINAIS
UNIDIRECIONAL
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UM AMPLIFICADOR REALIMENTADO POSITIVAMENTE TORNA-SE UM
DOBRADOR
OSCILADOR
MULTIVIBRADOR
ACOPLADOR
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PARA QUE UM TRANSISTOR OPERE NORMALMENTE, A JUNÇÃO BASE-EMISSOR
E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS DIRETAMENTE
E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS INVERSAMENTE
É POLARIZADA INVERSAMENTE E A BASE-COLETOR DIRETAMENTE
POLARIZADA DIRETAMENTE E A BASE-COLETOR INVERSAMENTE
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O DIODO FORMADO POR UMA JUNÇÃO PN, QUE TEM UMA ELEVADA CONCENTRAÇÃO DE IMPUREZAS NOS MATERIAIS SEMICONDUTORES P E N, DENOMINA-SE
GUNN
TÚNEL
SCHOTTKY
PIN
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AS INICIAIS LDR SÃO UTILIZADAS PARA CARACTERIZAR CÉLULA CONDUTIVA DO TIPO
FOTOTRANSISTOR
FOTÔMETRO
FOTORRESISTOR
FOTODIODO
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SOBRE A VELA DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO DE UM MOTOR A REAÇÃO, PODE-SE AFIRMAR QUE
O SEU ELETRODO DEVE SER CAPAZ DE RESISTIR A UMA CORRENTE DE MUITO MAIOR ENERGIA QUE O DAS VELAS PARA MOTORES CONVENCIONAIS
A CONCENTRAÇÃO DE SUJEIRA NOS ELETRODOS É MUITO MAIOR DO QUE NAS VELAS DE MOTORES CONVENCIONAIS
POR SEREM OPERADAS POR LONGOS PERÍODOS, EXIGEM MANUTENÇÃO MAIS FREQUENTE
DEVIDO A TECNOLOGIA EMPREGADA, ELA NUNCA PRECISA SER INSPECIONADA
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AS CÁPSULAS QUE ENVOLVEM OS CIRCUITOS INTEGRADOS, DENTRE OUTRAS FINALIDADES, SERVEM PARA
DISSIPAR O CALOR GERADO DENTRO DA PASTILHA DURANTE O SEU FUNCIONAMENTO
PROTEGER OS PINOS CONTRA CHOQUES MECÂNICOS
DIFERENCIAR OS TIPOS DE POLARIZAÇÃO
PREVENIR A SOBREVOLTAGEM NA PASTILHA
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SOBRE O DIODO ZENER É CORRETO AFIRMAR QUE
TODOS POSSUEM A MESMA TENSÃO DE RUPTURA
SÓ PODE SER POLARIZADO INVERSAMENTE.
AS SUAS LIMITAÇÕES SÃO A CORRENTE MÁXIMA DIRETA, A CORRENTE MÁXIMA INVERSA E A MÁXIMA DISSIPAÇÃO
A SUA ÁREA DE JUNÇÃO É MENOR DO QUE A ÁREA DE JUNÇÃO DE UM DIODO COMUM
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O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UMA INDUTÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADO
HARTLEY
DARLINGTON
COLPITTS
ARMSRONG
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O AMPLIFICADOR OPERACIONAL IDEAL APRESENTA, COMO CARACTERÍSTICA,
ATRASO NULO
RESPOSTA DE FREQUÊNCIA NULA
RESISTÊNCIA DE ENTRADA NULA
ALTA RESISTÊNCIA DE SAÍDA
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CONSIDERANDO-SE O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PICTORIAL, O DETECTOR DE FLUXO FORNECE INFORMAÇÕES DIRECIONAIS DO CAMPO MAGNÉTICO, PARA POSICIONAR
O PONTEIRO Nº1 DO RMI
O PONTEIRO Nº2 DO RMI
O CARTÃO E OS PONTEIROS DO RMI
O CARTÃO E OS PONTEIROS DO RMI
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OS CIRCUITOS INTEGRADOS, CUJOS COMPONENTES FICAM CONTIDOS EM UMA ÚNICA PASTILHA DE SILÍCIO, DENOMINAM-SE
HÍBRIDOS
DISCRETOS
INTEGRADOS
MONOLÍTICOS
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AS PARTES MÓVEIS DA AERONAVE SÃO LIGADAS À ESTRUTURA PRINCIPAL COM O PROPÓSITO DE
FORMAR ELETRICIDADE ESTÁTICA
NEUTRALIZAR O CAMPO MAGNÉTICO
CRIAR UM CAMPO MAGNÉTICO
FACILITAR A DESCARGA ESTÁTICA
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EM UM TRANSISTOR DE JUNÇÃO, AS SEÇÕES RECEBEM O NOME DE
EMISSOR, BASE E COLETOR
BASE, COLETOR E ROTOR
REATOR, PORTA E CONTATO MÓVEL
CARCAÇA, REATOR E EMISSOR
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ASSINALE A RESPOSTA CERTA. _THIS SYSTEM, WHICH IS IN LIMITED USE, IS DESIGNED FOR LIGHT AIRCRAFT RECIPROCATING ENGINES._ A EXPRESSÃO “LIGHT AIRCRAFT” QUER DIZER:
AERONAVES PESADAS
AERONAVES LEVES
LUZES DA AERONAVE
AERONAVES DE CARGA
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LEIA COM ATENÇÃO E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA _FLANGE-MOUNTED MAGNETOS ARE ATTACHED TO THE ENGINE BY A FLANGE AROUND THE DRIVEN END OF THE ROTATING SHAFT OF THE MAGNETO._ A PALAVRA “ATTACHED” QUER DIZER:
ANEXO OU ANEXADO
ENROSCADO OU APERTADO
CORTADO
COLADO
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LENDO O TEXTO ABAIXO, PODEMOS AFIRMAR QUE _ALL UNITS IN AN AIRCRAFT IGNITION SYSTEM ARE CONTROLLED BY AN IGNITION SWITCH._ “IGNITION SWITCH” QUER DIZER:
CHAVE DE IGNIÇÃO
TROCA DE IGNIÇÃO
CONTROLE DE IGNIÇÃO
CIRCUITO DE IGNIÇÃO
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O NÚMERO 11100 NA BASE BINÁRIA CONVERTIDO PARA A BASE DECIMAL CORRESPONDE A
25
28
19
31
59
IDENTIFIQUE ABAIXO, UM TIPO DE TRANSISTOR UNIPOLAR
NPN
JFET
PNP
TJU
60
NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O POLEGAR É APONTADO NA DIREÇÃO
DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA.
DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA
DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO
DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA.