Aula de Reforço sobre Criaturas Brasileiras
aqui os alunos veteranos e os novos alunos de viridia, vão fazer o teste de reforço para aprenderem tudo sobre as aulas, passados pelo prof. Barnabé buldo... Estudar é essencial para todos!
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

Você se torna uma matinta-pereira quando:
É herdeira dela ou responde o grito “Quem quer” na floresta com “Eu quero.”
É mordida por uma ou é herdeira dela.
Bebe uma poção feita com penas de matinta ou é herdeira dela.
É mordida por uma ou responde o grito “Quem quer” na floresta com “Eu quero.”
2

Qual a maneira de prender uma matinta-pereira?
Você precisa de: Um tesoura, uma chave e um rosário. Enterre a chave, finque a tesoura por cima e pendura o rosário.
Você precisa de: Um garfo, uma tesoura e uma pinha. Enterre o garfo, coloque a tesoura aberta no chão e sobre a mesma uma pinha.
Você precisa de: Uma chave, um garfo e uma faca. Enterre a faca juntamente com o garfo e por cima coloque uma chave.
3

O que são matintas-pereiras?
Urubus assustadores.
Gaviões com cabeça humana.
Um tipo de bruxa capaz de se transformar em ave.
Uma criatura meio humana meio corvo.
4

Como espantar uma matinta-pereira?
Ofereça um galho em formato de arco.
Ofereça bolo de limão.
Ofereça flor das bênçãos.
Ofereça tabaco em cima de um pano branco.
5

O que é o Muiraquitã?
Um amuleto que atrai maus espíritos dado pelas índias para seus piores inimigos.
Um artefato místico dado de presente para aqueles que queremos proteger. Não pode ser feito nem comprado, deve ser ganhado.
Um amuleto da sorte, para encontrar tesouros espirituais.
Um amuleto que afasta maus olhares fabricado pelas índias para seus amados.
6

O que são corpos-secos?
Uma alma que não encontrou a passagem espiritual e caminha perdida sobre a terra.
Esqueletos que desejam se tornar humanos novamente.
Almas que negaram atravessar para o mundo espiritual.
Pessoas más em vida recusadas pelo diabo, vermes, abutres e pela terra.
7

Como afastar um corpo-seco?
Com fogo e meias do avesso.
Com água benta.
Com tesoura e fogo
Com meias do avesso e água benta.
8

Como matar um corpo-seco?
Afogado em um riacho próximo a uma igreja.
Queimado em uma fogueira.
Com uma faca de prata no coração.
Enterrá-lo após ser benzido por um padre em uma igreja.
9

Qual a afirmação correta sobre os corpos-secos?
Saem da terra a procura de concluir suas maldades inacabadas.
O corpo-seco procura raptar boas pessoas como vingança.
Os corpos-secos sequestram crianças e as abandonam na floresta.
O corpo-seco sai da terra no período de quaresma e também na sexta-feira santa quando dizem que os portais pro mundo espiritual estão abertos.
10

Durante as assombrações dos corpos secos eles:
Podem gritar tão alto causando surdez a quem os ouve.
Matam gatos por sentirem medo dos mesmos.
Destroem as casas de suas vítimas.
Mordem as vítimas lhes transformando.
11

O que são almas de gato?
Fantasmas de Auroriam.
Lobisomens das sombras.
Sombras de gatos.
Vultos, assombrações ou seus piores pesadelos.
12

Como afastar uma alma de gato?
Ele tomará a forma de um pássaro de olhos de fogo ou um cachorro infernal se acerta-lo com uma flecha de fogo.
Ele tomará a forma de um lobo raivoso ou um gato demoníaco se jogar água benta.
Resista ao medo e ele tomará a forma de um gato demoníaco ou um pássaro de olhos de fogo.
Resista ao medo e ele tomará a forma de um gato demoníaco ou uma raposa negra.
13

Como matar uma alma de gato?
Um padre deve benzer ele em uma igreja.
Só é possível matar após tomar a forma de uma das criaturas.
Fincar uma faca de ouro em seu coração.
Tranca-lo em uma garrafa abençoada.
14

O que acontece no lugar que você enterra um alma de gato?
Nasce uma árvore com folhas que dão proteção a quem as carrega.
Nasce uma flor que afasta corpos-secos.
Nasce uma árvore que dá frutos que dá força a quem os come.
Nasce uma planta, e quem comer as folhas dessa planta fica invisível.
15

Onde se encontra a erva de lodo?
Nas masmorras.
No jardim.
Em uma campina.
No pântano das lágrimas.
16

Para que é utilizada a flor de lodo?
Para poções de fortificação e amuletos de proteção contra criaturas da floresta e da noite.
Para abençoar o amuleto de Muiraquitã.
Para um chá curativo tremendamente potente.
Um chá para melhor conexão com a natureza.
17

Os caruanas são:
Primeiros seres a caminhar pela Terra dotados de poderes de cura. Responsáveis pelas barreiras de proteção da Academia.
Deuses da natureza que tem o dom da criação.
Deuses antigas que protegem a Academia contra a escuridão, dotadas do poder da luz.
Protetoras da floresta, possuem o dom de dar a vida.
18

Os caruanas:
Costumam salvar animais feridos na floresta.
Costumam convidar alunos para um chá.
Costumam encontrar pessoas boas para transmitir seu conhecimento sobre cura e proteção.
Procuram por amuletos perdidos para oferecer de presente a alunos de bom coração.
19

As cidades dos Caruanas ficam submersas. Quando escolhem alguém para transmitir seus conhecimentos levam os escolhidos para uma de suas cidades encantadas. Ao chegar lá você não deve:
Abraçar os caruanas.
Tocar nas plantas espirituais.
Oferecer um botão.
Comer algo que eles oferecem.
20

Ao comer algo na cidade dos caruanas. O que acontece?
Você nunca mais conseguirá voltar a superfície.
Se tornará um caruana.
Se tornaram uma bruxa.
Perderá sua memória para sempre.
21

Quando você está em sua casa, e houve uma voz gritando para que você abra a porta pode ser um:
Alma de gato.
Cabra Cabriola.
Lobo
Bruxa
22

Quando alguém abre a porta para uma Cabra Cabriola ela:
Sequestra uma das crianças da casa. E se não houver leva um dos moradores.
Rouba as joias da casa.
Come suas vítimas.
Come todos os alimentos da casa.
23

Para afastar uma Cabra Cabriola você deve:
Colocar sal debaixo da porta.
Oferecer tabaco.
Não abrir a porta e esperar ela cansar e ir embora.
Colocar um Rosário no trinco da porta.
24

Em caso de abrir a porta para cabra cabriola ela pode:
Voar
Soltar fogo pela boca e olhos. Portanto você deve ter formas de deter as chamas.
Bater em suas vítimas.
Puxar os cabelos da vítima.
25

A estrela do Rei Salomão é utilizada para:
Proteção física.
Afastar diversos tipos de criaturas encantadas. Principalmente as ligadas às trevas.
Proteção espiritual.
Proteger criaturas da luz de todo tipo de escuridão.
26

O sal é utilizado para:
Prender corpos-secos.
Proteger contra lobisomens.
Poções de cura.
Se proteger e afastar criaturas de todos os tipos. Sua pureza queima os impuros.
27

Palhas secas de domingo de ramos é utilizada para:
Produzir armadilhas contra almas de gato.
Banir magia das trevas devido às suas propriedades bentas.
Prender cabras cabriolas.
Produzir amuletos de cura.
28

Tesouras são utilizadas para:
Matar corpos secos.
Banir almas de gato.
Sangrar lobisomens.
Encantos de aprisionamento.
29

Chaves são utilizadas como:
Ferem almas de gato.
Instrumento de cura.
Proteção.
Instrumento de força. Servem como complemento.
30

Nasce bruxa a 7 filha de uma filha de 7 irmãs. Para acabar com a maldição deve-se:
Deixar a criança em uma igreja abandonada por uma noite.
Entregar a filha a uma família de bom coração de forma anônima.
Batizar a filha como Benta e entregá-la a um convento.
Entregar a filha como afilhada da irmã mais velha e batizá-la como Benta.
31

Para reconhecer uma bruxa brasileira você pode:
Oferecer uma rosa plantada em um cemitério.
Acender uma vela de igreja próxima a ela.
Convidá-la para um jantar com talheres de prata.
Verificar que ela só cumprimenta com a mão esquerda.
32

A bruxa brasileira consegue atravessar frestas de portas e janelas. Para se proteger você pode:
Oferecer uma maçã estragada.
Se cobrir com um pano branco e ficar imóvel.
Espalhar tesouras abertas pela casa, sal nas janelas e portas e utilizar estrelas de Salomão.
Espalhar pétalas de lodo pelos cômodos.
33

As bruxas brasileiras podem se transformar em:
passaros
Mariposa
gatos
ratos
34

Nasce lobisomem o 7 filho de uma família de 6 irmãos que se transforma na primeira sexta-feira depois de seu 13° aniversário. Quando ele se transforma ele:
Corre para a floresta em busca de alimento.
Faz 7 nós em sua roupa.
Uiva de uma forma ensurdecedora.
Arranca sua pele.
35

O que acontece se os 7 nós da roupa de um lobisomem forem desfeitos?
Ele volta a ser humano.
Ele morre.
Ele nunca mais volta a ser humano.
Ele fica preso.
36

Para matar um Lobisomem deve-se:
Tranca-lo em uma igreja.
Enterrá-lo vivo próximo a um riacho.
Afogá-lo
Acertar seu coração com uma faca de prata ou acertar um tiro com uma bala lambuzada de cera de um altar de uma igreja que já tenha celebrado pelo menos 3 missas de natal.
37

Para quebrar a sina de um lobisomem deve-se:
Sacrificar um cordeiro em nome de sua família.
Entregar o sexto filho da família para uma igreja.
Fazê-lo sangrar.
Benzer o Lobisomem em uma igreja abandonada.