
Atendimento e Planejamento Publicitário PROVA
Questões para a prova dia 28/11
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1. Qual é a principal função do profissional de planejamento de agência de propaganda?
Gerenciar a produção de peças publicitárias
Realizar pesquisas de mercado
Criar campanhas publicitárias
Analisar o mercado e desenvolver estratégias de comunicação
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2. Percebendo que o microambiente externo estava afetando as estratégias de marketing de sua empresa, Peter Slaund, diretor da CFJ System, decide direcionar sua equipe de marketing para apurar os verdadeiros motivos desta disfunção. Nesse ambiente a empresa deve analisar:
Consumidor, concorrentes, fornecedores, intermediários e públicos
Consumidor, política, economia, concorrentes e fornecedores
Fornecedores, legislação, economia, públicos e economia
Tecnologia, política, consumidores, concorrentes, ecnomia
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3. Qual a melhor definição para o Briefing?
Refere-se à etapa final da elaboração da campanha, documento que traz as soluções, resultados obtidos.
Refere-se à etapa intermediária da criação de uma campanha, após o levantamento de informações.
O resumo da campanha após a elaboração do planejamento de comunicação.
Levantamento de informações que auxiliam na elaboração do planejamento de comunicação.
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4. Qual item não faz parte da Análise Situacional:
Mercado.
Estratégias
Demanda.
Ambiente.
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5. Quais são as habilidades necessárias para atuar como profissional de planejamento de agência de propaganda?
Conhecimento em programação de computadores
Boa comunicação e habilidade para trabalhar sozinho
Criatividade e habilidade para trabalhar sob pressão
Visão estratégica e capacidade analítica
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6. Qual é a importância da análise de concorrência para o profissional de planejamento de agência de propaganda?
Desenvolver estratégias de comunicação mais efetivas
Aumentar o número de clientes da agência
Identificar oportunidades de mercado
Identificar pontos fracos da concorrência
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7. Quais são as áreas de atuação de um profissional de planejamento de agência de propaganda?
Definição de público-alvo e persona
Análise de mercado e concorrência
Desenvolvimento de estratégias de comunicação
Todas as alternativas estão corretas
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8. Muitos supermercados implementam estratégias de marketing oferecendo brindes, descontos ou condições especiais para o pagamento das ofertas. Essas ações fazem parte da artilharia de marketing e são classificadas como:
Estratégias de produto e diferenciação
Estratégias promocionais
Estratégias de diferenciação dos concorrentes
Estratégias de marketing direto
Estratégias de precificação e ponto de venda
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9. Qual é uma tendência do mercado para profissionais de planejamento de agência de propaganda?
Maior demanda por profissionais com habilidades em análise de dados e inteligência artificial
Atuação em áreas mais tradicionais da publicidade
Menor demanda por profissionais com formação em comunicação
Atuação apenas em grandes empresas
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10. Qual a principal característica de uma campanha publicitária?
Desarmonia entre as peças.
Diferentes slogans.
Mesmo formato
Unidade entre as peças.
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11. Ainda segundo Marcélia Lupetti, o plano de comunicação das agências deve conter:
Análise ambiental e decisiva.
Análise global e legal.
Análise cultural, política e social.
Análise situacional, decisões e definições.
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12. Os processos. Isso significa que:
O planejamento de marketing contempla ações estratégicas, táticas e operacionais
Os planos de marketing contemplam ações de curto, médio e longo prazo
A análise dos ambientes deve ser considerada no planejamento de marketing
Os processos de marketing devem ser estabelecidos de acordo com o mercado
O planejamento de marketing deve estar alinhado ao planejamento estratégico empresarial
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13. Qual a principal característica de uma campanha publicitária?
Mesmo formato
Unidade entre as peças.
Diferentes slogans.
Desarmonia entre as peças.
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14. Considerando a mais notória industria de refrigerantes de Cola do Brasil e seu conhecimento sobre Ciclo de Vida de Produto, informe em qual estágio se encontra o refrigerante em lata de 350 ml
Maturidade, há um volume expressivo e estabilizado em vendas com taxas menores de crescimento de mercado
Crescimento, onde ocorre uma rápida aceitação do mercado, continuidade de investimentos e lucros crescentes
Introdução, com lento de crescimento das vendas, com altos investimentos em marketing e pouco retorno financeiro
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15. Qual dos itens não é uma estratégia de campanha:
Posicionamento/Reposicionamento
Educacional
Defesa
Humor
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16. Em qual área o profissional de planejamento de agência de propaganda pode atuar?
Marketing esportivo
Moda
Gastronomia
Publicidade
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17. Qual opção melhor define as etapas da criação de uma campanha?
Entrevista, análise completa de PFOA, planejamento, sem execução.
Levantamento de informações, escolha dos formatos sem estratégia definida e criação de peças avulsas.
Briefing, levantamento de informações, elaboração do plano de comunicação resultando em uma única peça, board conceito
Briefing, levantamento de informações, Plano de Comunicação, estratégia e escolha dos formatos, elaboração da mensagem, execução e apresentação.
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18. Objetivos de Marketing referem-se:
Ameaças e fraquezas
A preços e praças
A produtos e mercados
A força e oportunidades
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19. O marketing se concentra no estudo dos ........... do mercado e do ............. e analisa a gestão comercial das empresas, a fim de atrair, adquirir e reter clientes, satisfazendo seus desejos e ............ A afirmação acima é adequadamente correta com a inserção das seguintes palavras:
comportamentos, consumidor, necessidades
pontos fortes, fraco, necessidades
consumidores, concorrente, ideais
concorrentes, produto, aspirações
ambientes, preço, intenções
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20. Na análise da Demanda qual o foco?
O consumidor.
O anunciante.
O mercado.
A concorrência.
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21. Qual é a função do profissional de planejamento de agência de propaganda em relação à equipe criativa?
Contratar novos profissionais para a equipe
Gerenciar a produção das peças publicitárias
Desenvolver peças publicitárias
Criar briefing para a equipe criativa
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22.Qual é a importância da criação de um plano de ação?
Definir as atividades que serão realizadas para atingir os objetivos de comunicação
Contratar novos profissionais para a agência
Identificar pontos fracos da concorrência
Definir o público-alvo da campanha
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23.A matriz de ANSOFF analisa:
Penetração do Mercado; Desenvolvimento do Mercado; Desenvolvimento de Produtos e Diversificação.
Preço, praça, produto e promoção
Forças, oportunidades, fraquezas e ameaças
Mercado, modo, meio e mensagem
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24. Segundo Marcélia Lupetti, uma boa campanha deve possuir uma fórmula denominada POTE. O que significa essa sigla?
Posicionamento, Objetivo, Tema e Estratégia.
Pontos de contato, Originalidade, Tema, Especificidades.
Potencialidades, Obrigatoriedades, Tipos de campanha, Estilo.
Princípios, Orientação, Temporalidade, Estratégia
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25. Qual é a função da definição de objetivos de comunicação?
Definir metas para a campanha
Contratar novos profissionais para a agência
Desenvolver peças publicitárias
Identificar oportunidades de mercado
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26.Qual é a importância da participação em eventos e congressos da área para o profissional de planejamento de agência de propaganda?
Ampliar a rede de contatos
Aprender novas habilidades
Desenvolver novas estratégias de comunicação
Identificar oportunidades de mercado
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27. Na análise da Demanda qual o foco?
O consumidor.
A concorrência.
O anunciante.
O mercado.
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28. "Configurar a imagem da empresa e de seus produtos de forma que os clientes possam entender o que a empresa proporciona em relação a concorrência”, é uma definição de:
Demanda
Pesquisa de mercado
Posicionamento
Relações públicas
Segmentação geográfica
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29. O que é um briefing?
Uma reunião com a equipe criativa da agência de propaganda
Uma técnica de análise de mercado
Um material publicitário criado pela agência de propaganda
Um documento que apresenta informações importantes sobre o projeto de comunicação
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30. Qual é a importância do estudo constante para o profissional de planejamento de agência de propaganda?
Aprender novas habilidades
Aprender novas habilidades e acompanhar as tendências do mercado
Identificar oportunidades de mercado
Desenvolver novas estratégias de comunicação
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31. Qual é uma possibilidade de carreira para profissionais de planejamento de agência de propaganda?
Atuação em áreas de marketing de empresas de outros setores
Atuação apenas em agências de propaganda
Atuação em áreas de tecnologia
Atuação em áreas de finanças
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32. Uma empresa de achocolatados tem intenção de entrar em um determinado mercado, porém depende da orientação de sua equipe de marketing quanto ao posicionamento de mercado. Se você fosse o gerente de marketing dessa empresa, qual das alternativas a seguir seria sua orientação correta?
Devemos entender como o consumidor enxerga a empresa, nosso produtos e nossa marca em relação aos concorrentes
É necessário elaborar estratégias relacionadas ao número de clientes desejados para entrarmos nesse mercado competitivo
Devemos realizar a análise de fatores econômicos e políticos-legais para entrarmos no mercado sem problemas maiores
Devemos descartar o posicionamento de mercado e focar nas estratégias de precificação e nos pontos de venda
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33. Qual é a principal função do profissional de planejamento de agência de propaganda?
Gerenciar a produção de peças publicitárias
Criar campanhas publicitárias
Analisar o mercado e desenvolver estratégias de comunicação
Realizar pesquisas de mercado
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34. Qual a melhor definição para o Briefing?
Levantamento de informações que auxiliam na elaboração do planejamento de comunicação.
O resumo da campanha após a elaboração do planejamento de comunicação.
Refere-se à etapa intermediária da criação de uma campanha, após o levantamento de informações.
Refere-se à etapa final da elaboração da campanha, documento que traz as soluções, resultados obtidos.
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35. "Uma empresa que deseja atender a todos pode acabar não atendendo ninguém" Considerando esta afirmação, no sentido estrito de marketing, quer dizer que:
Não se deve atrair um grande número de clientes sem potencial de atendimento
Uma empresa deve atender um cliente de cada vez para evitar reclamações
Nem todas as empresas têm acesso as ferramentas de marketing
As estratégias de marketing deve ser realizadas a partir da segmentação de mercado
As estratégias de marketing devem ser restritas à algumas empresas
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36. Qual é a importância da capacidade analítica para o profissional de planejamento de agência de propaganda?
Desenvolver estratégias de comunicação mais efetivas
Gerenciar a produção das peças publicitárias
Identificar oportunidades de mercado
Analisar o desempenho das campanhas publicitárias