
Atendimento ao Cliente Interno x Externo
Quiz para o Jovem Aprendiz - SENACAlunos: Alana Portella André Soares Andrêss Borges Antônio S. Ari Batista
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O que é um cliente externo?
É aquele que não mantém o negócio funcionando e também não faz parte de sua organização. Sendo assim, não é fundamental para que ela funcione.
É aquele que mantém o negócio funcionando, fazendo parte de sua organização.
É aquele que não mantém financeiramente o negócio, mas faz parte de sua organização.
É aquele que mantém financeiramente um negócio por meio do consumo de produtos ou serviços. Ele não faz parte da organização, mas é fundamental para que ela funcione.
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Quais destas características correspondem ao Cliente Interno?
São aquelas pessoas que não fazem parte da organização mas que permitem que a empresa funcione.
São aquelas pessoas que fazem parte da organização e que permitem que a empresa funcione.
São aquelas pessoas que ficam satisfeitas com o serviço da empresa.
São aquelas pessoas que fazem comentários positivos nas redes sociais sobre sua empresa e sempre tece elogios.
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Indique a alternativa que apresenta corretamente o significado de “Cliente Apressado”
Ele também já pesquisou bastante sobre o produto que deseja, mas ainda não ao certo se a sua empresa é a melhor que a da concorrência.
É aquele cliente calmo, que está ainda em busca da sua compra ideal, observando todas opções disponíveis.
É o cliente que não tem tempo para perder, é essencial manter uma comunicação assertiva e breve.
É aquele que já fez várias pesquisas e que já está disposto a adquirir seu produto ou serviço.
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Quais são os principais tipos de Clientes Externos?
Cliente pessoal, cliente desconfiado, cliente ansioso, cliente desatento.
Cliente desatento, cliente concorrente, cliente satisfeito, cliente indeciso.
Cliente confuso, cliente grosseiro, cliente bem-humorado, cliente crítico.
Cliente decidido, cliente indeciso, cliente apressado, embaixador da marca.
5

Como se encontra o Cliente Interno dentro da empresa?
É aquele que compõe o quadro de funcionários, não podendo ser terceirizado.
É aquele que não compõe o quadro de funcionários, mas mantém os lucros da empresa.
É aquele que compõe o quadro de funcionários, sendo apenas terceirizado.
É aquele que compõe o quadro de funcionários, podendo ser terceirizado ou não.
6

O que o atendente deve fazer quando o cliente fizer perguntas para testar o conhecimento do atendente?
O atendente deve ignorar as perguntas dadas pelo cliente e seguir o seu trabalho.
O atendente não pode responder dúvidas de clientes, somente o gerente tem essa autoridade.
O atendente deve levar o cliente até o gerente da loja, que assim pode responder as dúvidas do cliente.
O ideal é que o atendente tenha domínio do assunto, seja do produto ou do serviço que oferece, e responda tudo com calma e clareza.
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Qual a importância de um cliente interno na empresa?
Trabalhar e ganhar dinheiro, aumentando o lucro da empresa.
Ser produtivo.
Ser pontual e assíduo.
Os clientes internos fazem parte do capital humano de uma empresa e, por isso, assumem um papel essencial para que ela possa se estruturar, se desenvolver e se destacar no mercado.
8

Qual é o principal problema na qualidade do atendimento entre os tipos de clientes?
Os clientes internos não trazem lucro à empresa.
É preciso treinar os funcionários para a qualidade do atendimento tanto para o público externo quanto para o público interno.
Muitas vezes a qualidade do atendimento só é aplicada aos clientes externos, esquecendo-se dos clientes internos.
Os clientes internos e externos são responsáveis pelo sucesso da empresa.
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Cliente interno: qual a sua importância e como atendê-lo?
Seja flexível.
Utilize a tecnologia.
Invista em infraestrutura.
Avalie o clima da instituição. O primeiro passo para saber quais mudanças necessitam ser estabelecidas no ambiente organizacional é ouvir as pessoas.
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Como melhorar a comunicação externa da empresa?
Ação ou resposta do público em relação à mensagem.
Identificação de público e produção.
Emissão da mensagem com foco no público identificado.
Compreensão da mensagem por parte do público.