A BUSCA PELA “VERDADE”

A BUSCA PELA “VERDADE”

Você sabe o que é “VERDADE”? Você sabe como alcançá-la? E a Umbanda, prega a VERDADE? Que tal testar seus conhecimentos nesse Quiz?

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A CENTELHA DIVINA

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1
Sobre “VERDADE” é correto afirmar que:

Sobre “VERDADE” é correto afirmar que:

O mesmo fato pode ter duas VERDADES absolutas.
O ser humano pode vir a alcançar todas as VERDADES absolutas sobre todos os fatos.
O mesmo fato não pode ter VERDADES parciais diferentes.
Só há uma VERDADE parcial para cada fato, mas pode haver inúmeras VERDADES absolutas.
Só há uma VERDADE absoluta para cada fato, mas pode haver inúmeras VERDADES parciais.
2
O que é IMPOSSÍVEL estar acontecendo quando duas pessoas divergem sobre um fato?

O que é IMPOSSÍVEL estar acontecendo quando duas pessoas divergem sobre um fato?

Uma está enxergando a verdade absoluta sobre o fato e a outra uma verdade parcial.
Nenhuma das duas está enxergando nada de verdade sobre o fato.
Ambas estão enxergando verdades parciais diferentes sobre o mesmo fato.
Uma está enxergando uma verdade parcial sobre o fato e a outra não enxerga verdade alguma sobre ele.
Ambas estão enxergando verdades absolutas diferentes sobre o mesmo fato.
3
O único caminho para alcançar as VERDADES ABSOLUTAS dos fatos é:

O único caminho para alcançar as VERDADES ABSOLUTAS dos fatos é:

A Ciência.
A própria opinião.
O conhecimento.
O senso-comum.
A teologia.
4
Sobre o CONHECIMENTO, é correto afirmar:

Sobre o CONHECIMENTO, é correto afirmar:

O conhecimento filosófico não tem compromisso com a VERDADE.
Há conhecimentos que aproximam a Humanidade das VERDADES e há outros que podem ser completamente avessos a elas.
O conhecimento teológico é comprometido com a VERDADE.
O conhecimento científico não falha e, por isso, sempre conduz à VERDADE.
O conhecimento empírico ou de senso-comum não conduz à VERDADE.
5
Sobre o Conhecimento Tácito, é INCORRETO afirmar que:

Sobre o Conhecimento Tácito, é INCORRETO afirmar que:

Ele se baseia em experiências pessoais.
Ele normalmente é misturado a sentimentos e paixões que dificultam o alcance da VERDADE.
Ele pode ser ensinado e transmitido de pessoa para pessoa.
Ele não é o melhor caminho de conhecimento para quem procura a VERDADE.
Ele não tem compromisso com a VERDADE, mas pode alcançá-la depois de um longo tempo.
6

Sobre o Conhecimento Teológico é CORRETO afirmar que:

Ele não tem compromisso com a VERDADE.
Ele nunca é avesso à VERDADE.
Ele é o tipo de conhecimento mais indicado para se alcançar à VERDADE.
O Conhecimento Teológico da Umbanda sempre conduz à VERDADE.
O Conhecimento Teológico de todas as religiões sempre conduzem à VERDADE.
7
Sobre o Conhecimento Empírico ou de Senso-Comum, é INCORRETO afirmar que:

Sobre o Conhecimento Empírico ou de Senso-Comum, é INCORRETO afirmar que:

Ele se baseia nas experiências coletivas.
Ele pode ser avesso a determinada VERDADE.
Ele não é o melhor caminho de conhecimento para quem busca a VERDADE.
Ele depende do desenvolvimento das sociedades para que alcance as VERDADES.
Ele não conduz à VERDADE.
8
Sobre Verdades Absolutas e Verdades Parciais, é INCORRETO afirmar que ATUALMENTE:

Sobre Verdades Absolutas e Verdades Parciais, é INCORRETO afirmar que ATUALMENTE:

Há VERDADES absolutas que a Humanidade ainda não pode alcançar.
Há VERDADES parciais mais próximas das VERDADES absolutas que no passado.
Algumas VERDADES absolutas já são conhecidas.
Há VERDADES parciais que podem ainda estar sendo confundidas com VERDADES absolutas.
A Humanidade ainda não tem condições de conhecer nenhuma VERDADE absoluta.
9
Sobre o Conhecimento Filosófico, é INCORRETO afirmar que:

Sobre o Conhecimento Filosófico, é INCORRETO afirmar que:

Ele é o ponto de partida para o Conhecimento Científico.
Ele pode contradizer o Conhecimento Teológico.
Ele é comprometido com a VERDADE, mas isso não garante que alcance sempre.
Ele se baseia em questionamentos e reflexões sobre fatos da existência.
Ele sempre conduz à VERDADE.
10
Sobre o Conhecimento Científico, é INCORRETO afirmar que:

Sobre o Conhecimento Científico, é INCORRETO afirmar que:

Ele busca a VERDADE, mas pode não alcançá-la imediatamente.
Ele não pode contrariar o Conhecimento Teologico.
Nos mundos mais avançados, ele é utilizado para comprovar VERDADES que aqui ainda estão no campo do conhecimento filosófico, como questões sobre a vida, a Morte e a razão da existência.
Ele é o único conhecimento capaz de comprovar as VERDADES, mas há muitas VERDADES ainda desconhecidas.
Ele se baseia em métodos, cálculos e instrumentos, por isso tende a comprovar as VERDADES.
11
Sobre o Conhecimento Teológico de UMBANDA, é CORRETO afirmar que:

Sobre o Conhecimento Teológico de UMBANDA, é CORRETO afirmar que:

Ele costuma ser mais maleável que outros conhecimentos teológicos em relação a novas percepções de VERDADES.
Por pregar sempre a VERDADE, ele deve ser considerado o melhor caminho de conhecimento para quem a busca.
Como qualquer Conhecimento Teologico, ele é comprometido com a VERDADE.
Ele não aceita como VERDADE o resultado do Conhecimento Científico.
Ele é maravilhoso e perfeito.
12
Em relação à “A CENTELHA DIVINA”, é INCORRETO afirmar que:

Em relação à “A CENTELHA DIVINA”, é INCORRETO afirmar que:

Pretende auxiliar seus frequentadores a identificarem VERDADES e INVERDADES dentro do Conhecimento Teologico de Umbanda através do questionamento Filosófico, mas não garante o alcance de todas as VERDADES absolutas.
Entende que o Conhecimento Teologico de Umbanda não deve ser adotado como VERDADE absoluta.
Procura levar o Conhecimento Filosófico ao Conhecimento Teologico de Umbanda.
Está em pleno acordo com todas as VERDADES pregadas pela Teologia de Umbanda.
Admite o produto do Conhecimento Científico como VERDADES absolutas ou parciais.
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Sobre a busca pela VERDADE, é correto afirmar que:

Sobre a busca pela VERDADE, é correto afirmar que:

Todas as respostas apresentadas estão corretas.
É a busca pela VERDADE que move os espíritos no caminho da evolução.
Enquanto não conhece as VERDADES, o espírito erra; e, por errar, sofre.
Querendo ou não, cedo ou tarde, todas as VERDADES serão conhecidas por todos os espíritos, a exceção da VERDADE absoluta sobre DEUS.
Acelerar a busca pela VERDADE exige esforço, mas diminui a dor e o sofrimento e, por isso, sempre vale a pena.
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