Texto publicitário e de propaganda

Texto publicitário e de propaganda

Os elementos de um texto publicitário são linguagem verbal e não verbal, com textos curtos e chamativos, uso de imagens e cores, verbo no imperativo, e um slogan que é uma frase fácil de memorizar. A principal característica é a persuasão, que tem o objetivo de convencer as pessoas a comprar um produto ou adotar uma ideia. - Linguagem Verbal: A parte escrita do anúncio, que inclui o título, o corpo do texto e o slogan. - Linguagem Não Verbal: A parte visual do anúncio, como fotografias, desenhos, cores e a disposição de imagens e letras. - Título: Uma frase curta e chamativa para prender a atenção do leitor. - Corpo do Texto: O texto principal que descreve o produto ou a ideia. - Slogan: Uma frase curta, criativa e de fácil memorização, que serve para reforçar a marca ou a mensagem. - Imagens e Cores: Usadas para atrair a atenção do público. - Verbos no Imperativo: Verbos usados para dar uma ordem ou fazer um pedido, como "faça" ou "compre".

Anúncios

1

QUAL O GÊNERO TEXTUAL?

Texto publicitário e de propaganda
Campanha
Relato Pessoal
2

Qual o nome da campanha do texto?

Doe Imaginação
Doe Imaginação
Campanha do Livro Infantil
Campanha do Livro Infantil
3

O que está sendo divulgado no texto?

Roupas
Livros
Sapatos
Brinquedos
4

O balão que aparece no texto significa que a menina está...

Pensando
Falando
Brigando
Gritando
5

Segundo o texto, o que os livros incentivam?

Diversão, criatividade e alegria
Leitura, imaginação e diversão
6

O texto serve para:

Divertir
Vender
Incentivar
7

Doe imaginação significa:

Vender uma biblioteca
Dar um livro
Ficar no computador
8

Por que a menina está sentada em livros?

Porque muitos livros são mais resistentes que uma cadeira.
Para passar a ideia de que é importante que as crianças leiam muitos livros.
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.