
Texto publicitário e de propaganda
Os elementos de um texto publicitário são linguagem verbal e não verbal, com textos curtos e chamativos, uso de imagens e cores, verbo no imperativo, e um slogan que é uma frase fácil de memorizar. A principal característica é a persuasão, que tem o objetivo de convencer as pessoas a comprar um produto ou adotar uma ideia. - Linguagem Verbal: A parte escrita do anúncio, que inclui o título, o corpo do texto e o slogan. - Linguagem Não Verbal: A parte visual do anúncio, como fotografias, desenhos, cores e a disposição de imagens e letras. - Título: Uma frase curta e chamativa para prender a atenção do leitor. - Corpo do Texto: O texto principal que descreve o produto ou a ideia. - Slogan: Uma frase curta, criativa e de fácil memorização, que serve para reforçar a marca ou a mensagem. - Imagens e Cores: Usadas para atrair a atenção do público. - Verbos no Imperativo: Verbos usados para dar uma ordem ou fazer um pedido, como "faça" ou "compre".
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
QUAL O GÊNERO TEXTUAL?
Texto publicitário e de propaganda
Campanha
Relato Pessoal
2
Qual o nome da campanha do texto?

Doe Imaginação

Campanha do Livro Infantil
3
O que está sendo divulgado no texto?
Roupas
Livros
Sapatos
Brinquedos
4
O balão que aparece no texto significa que a menina está...
Pensando
Falando
Brigando
Gritando
5
Segundo o texto, o que os livros incentivam?
Diversão, criatividade e alegria
Leitura, imaginação e diversão
6
O texto serve para:
Divertir
Vender
Incentivar
7
Doe imaginação significa:
Vender uma biblioteca
Dar um livro
Ficar no computador
8
Por que a menina está sentada em livros?
Porque muitos livros são mais resistentes que uma cadeira.
Para passar a ideia de que é importante que as crianças leiam muitos livros.