
QUIZ: POLÍTICA DA QUALIDADE
Esse é um Quiz para descobrirmos se você realmente está por dentro da nossa Política de Qualidade e Cultura. Para uma chance a mais, que tal após o Treinamento que fizemos? Vamos lá!
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1
Vamos começar com uma fácil! O que é Cultura Organizacional?
O manual de Processos Operacionais.
As regras do RH sobre horários e uniforme.
Apenas a decoração e identidade visual da empresa.
O conjunto de valores, crenças e práticas que orientam o comportamento dentro da empresa.
2
O que é a qualidade no setor do transporte rodoviário de cargas?
Garantir que a carga seja coletada, transportada e entregue no prazo, com segurança, documentação correta, confiabilidade e foco na satisfação do cliente.
Priorizar a redução de custos e a agilidade na entrega, ainda que isso possa comprometer a integridade da carga e a padronização dos processos.
Cumprir os prazos de entrega com foco apenas na rapidez, sem considerar aspectos de segurança, documentação ou atendimento ao cliente.
Atender às demandas do cliente com foco na inovação tecnológica, mesmo que prazos, documentação e integridade da carga fiquem em segundo plano.
3
O que significa Política da Qualidade de uma empresa?
Um manual técnico para auditorias externas.
Apenas a responsabilidade da equipe de qualidade.
Um documento burocrático que fica arquivado.
Um conjunto de intenções e diretrizes para garantir a qualidade.
4
Qual dessas opções não é um processo da Call Express?
PR Sustentabilidade
PR Aquisição
PR Comunicação
PR Controle da Informação Documentada
PR Saídas Não Conformes
5
Por que é importante alinhar Política da Qualidade e Cultura Organizacional?
Para que os colaboradores entendam que a qualidade faz parte do dia a dia.
Para garantir certificações.
Para ter mais documentos arquivados.
Para reduzir custo.
6
O que podemos fazer para agilizar o atendimento do cliente?
Deixar cada colaborador decidir sozinho como conduzir o atendimento.
Ignorar os registros e focar apenas em resolver o problema de imediato.
Priorizar apenas a rapidez, mesmo que os processos não sejam cumpridos.
Seguir corretamente os procedimentos com atenção.
7
Quando surge um problema, qual é a atitude correta em relação à Qualidade na Call Express?
Seguir os procedimentos, comunicar a equipe e trabalhar em conjunto para uma solução completa e documentada.
Resolver o problema rapidamente, mesmo que isso implique pular etapas do procedimento ou não envolver a equipe.
Priorizar apenas os problemas que impactam imediatamente o cliente, deixando outros para depois, mas documentando parcialmente.
Tentar resolver sozinho para não atrasar o andamento, mesmo que seja necessário ajustar o procedimento posteriormente.