prova de negociação

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perguntas sobre uma prova da cadeira de negociação

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José Martins

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1

Pesquisa realizada pela Universidade de Stanford identificou que a atitude das pessoas, quando enfrentam desafios, é mais importante do que a Inteligência (QI). Existem dois tipos de mentalidades que conduzem a atitudes diferentes: fixa e de crescimento. Negociadores de sucesso persistem em momentos complicados e aprendem com as críticas, caracterizando que possuem uma mentalidade do tipo:

Fixa, pois aprendem com as críticas.
Fixa, pois persistem em momentos complicados.
Crescimento, pois persistem em momentos complicados.
Crescimento, pois evitam críticas.
Nenhuma alternativa está correta.
2

Competências são características que podem ser desenvolvidas por meio de treinamentos (parte formal) ou experiências (parte tácita).Habilidades são as qualidades que um vendedor possuí para executar atividades. Um negociador que planeja perfeitamente suas negociações, e utiliza o que foi planejado nas mesmas, possui, respectivamente:

Nenhuma alternativa está correta.
Habilidade para planejar e executar.
Competência para planejar e executar.
Competência para executar e habilidade para planejar.
Competência no planejamento e habilidade para executar.
3

Análise as afirmações A e B a seguir e assinale a alternativa correta: A - Empatia é capacidade emocional que permite perceber os sentimentos e as reações da outra parte, captar indicações sutis dadas pelos outros e, adicionalmente, procurar saber como esses sentimentos poderão ser modificados (Greenberg et al., 2002; Carvalho, 2007). B - Assertividade é a “capacidade de perceber, de interpretar corretamente, de responder e de gerenciar com eficácia as próprias emoções e de influenciar as emoções alheias”. (BLOUNT, 2018. P 49).

Ambas as afirmações são falsas.
Apenas a afirmação A é verdadeira.
Ambas as afirmações são verdadeiras.
Apenas a afirmação B é verdadeira.
Faltam dados para decidir.
4

Segundo Acuff (2004) “Negociação é o processo de comunicação de mão dupla cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo sobre necessidades e opiniões divergentes”. Quando compramos itens em supermercados estamos negociando?

Sim, por que nos comunicamos com os atendentes nos pontos de vendas.
Sim, pois envolve valores.
Não, pois nem sempre compramos.
Não, pois não existem opiniões divergentes para serem negociadas.
Nenhuma alternativa está correta.
5

Um negociador com estilo assertivo possuí personalidade forte, vai direto e foca nos seus objetivos, utiliza argumentos lógicos, usa poder e pressão e expressa-se com firmeza e rapidamente. Qual das alternativas, a seguir, contempla uma ação que não deve ser tomada em reuniões com negociadores com estilo assertivos?

Saber exatamente onde pode ceder.
Apresentar alternativas.
Nenhuma alternativa está correta.
Ser objetivo.
Tentar ganhar pela emoção.
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