
Conhecimento de processos
Questões de múltipla escolha relacionadas a conhecimentos de processos dos colaboradores Autoglass
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1
Em caso do segurado informar que a lanterna quebrou e está com a lâmpada queimada, como devemos seguir?
Negue verbalmente de imediato, pois nenhuma CIA cobre queima de lanterna.
Questione se a queima da lanterna foi em decorrência de colisão. Se sim, informe que fazemos a troca da lanterna, mas da lâmpada não, se houve loja disponível, direcione para troca.
Questione se a queima da lanterna foi em decorrência de alguma colisão. Se sim, encaminhe para vistoria para ser analisada a possibilidade de troca.
2
Quando é formalizado atendimento e é necessário abertura de um novo para outra peça, podemos copiar o atendimento aberto anteriormente?
Copiar atendimento só é autorizado para PA
Copiar atendimento é sempre autorizado até mesmo para PA.
Copiar atendimento é sempre autorizado, exceto para Porto Seguro e Azul, a não ser que seja evento composto
3
No relato do dano, se o seg. informar que deixou o veículo estacionado e quando voltou o farol havia sido roubado. Como proceder?
Informar de imediato de forma verbal que se trata de roubo exclusivo de peça e a CIA não cobre esse tipo de dano.
Abrir o atendimento sem questionar e seguir direcionamento de vistoria para avaliação.
Questionar se ele viu o furto acontecendo no relato do dano e se ele passar clareza, negar na base pois a CIA não cobre esse tipo de dano.
4
O que são peças originais, homologadas e certificadas?
Peças sem logomarca da montadora, mas que possuem certificação de qualidade como IATF 16949. Peças que são fabricadas com os mesmos padrões exigidos para uso na linha de montagem de veículos daquela marca. Peças que possuem certificações de qualidade reconhecidas internacionalmente como a IATF 16949, mas que não atendem necessariamente a uma linha de montagem de alguma montadora. Respectivamente.
Peças que substituem as genuínas, pois são do mesmo fabricante da linha de montagem. Peças que não possuem a qualidade exigida pela ISO TS 16949 (IATF). Peças que tem o custo baixo para as seguradoras. Respectivamente.
Peças que possuem uma qualidade inferior a genuína. Peças com a logomarca da montadora. Peças que são do mesmo fabricante da linha de montagem. Respectivamente.
5
Se seg/corr solicitar abertura de atendimento para retrovisor e, for identificado que anteriormente já foi aberto atendimento para mesma peça com relato de roubo exclusivo de peça, sendo cancelado pela ilha técnica, mas seg/corr informou que não foi furto, que não viu acontecer. Seguimos com a abertura do atendimento?
Não, é necessária transferência para o setor de posição, para que possam dar continuidade.
Sim, não podemos negar abertura de atendimento.
Sim, pois o relato do dano não é mais sobre furto realizado.
6
Se corr se recusar a passar seus dados pessoais para abertura de atendimento, como devemos prosseguir?
Negamos a abertura do atendimento, pois para prosseguir precisamos dos dados do solicitante.
Solicitamos os dados da Razão Social (corretora) e registramos no F2 o nome do(a) corr(a).
Abrimos o atendimento somente com os dados do titular caso o(a) corr(a) informe todos completos.
7
Se seg/corr da Banestes informa que quer acionar as lanternas principais da mala e lateral (bi-partidas) que foram danificadas no mesmo evento e questiona se irá pagar somente uma franquia, o que deverá ser informado?
Informamos que mesmo constatando único evento, cada lanterna terá um valor de franquia.
Informamos que se for constatada dinâmica de colisão, pode ser que haja apenas uma franquia para as duas lanternas.
Informamos que a CIA não trabalha com evento composto.
8
Por que o SRA não pode ser realizado em peças plásticas?
A ferramenta utilizada para realizar o polimento esquenta a peça devido atrito, desta forma, em peças plásticas podem ocorrer derretimento.
Devido ser um polimento, ao utilizar a ferramenta em peças plásticas, pode acabar arranhando mais a peça.
Devido ser um polimento, mesmo em caso de arranhões superficiais, não há garantia que será possível a retirada do dano em peças plásticas.
9
Seg/corr da Allianz informa que deseja realizar o serviço de troca de PB na CSS, pois tem contrato de livre escolha. O que informar?
Informamos que caso a apólice tenha livre escolha, o direcionamento será efetuado para a loja de preferência do seg.
Informamos que o direcionamento é realizado pela CIA e por este motivo, mesmo possuindo livre escolha, será avaliada a possibilidade.
Informamos que a CIA não trabalha com livre escolha.
10
Seg/corr da Alfa informa que deseja realizar o serviço de reparo de para-choque na CSS, pois tem contrato de livre escolha. O que informar?
Informamos que caso a apólice tenha livre escolha, o direcionamento será efetuado para a loja de preferência do seg.
Informamos que o direcionamento é realizado pela CIA e por este motivo, mesmo possuindo livre escolha, será avaliada a possibilidade.
Informamos que o serviço de reparo de para-choque não está disponível no contrato de livre escolha.