
Incluindo e Memorizando
Testar conhecimentos básicos da matemática com inclusão, diversão e tecnologia.
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1
Se um aluno com deficiência visual lê 2 páginas em braille por dia, quantas páginas ele lê em 5 dias?
10 páginas
9 páginas
15 páginas
11 páginas
2
Um tablet acessível para deficientes custa R$ 600. Se 4 amigos decidem juntar o dinheiro, quanto cada um deve pagar?
R$ 145
R$ 200
R$ 160
R$ 150
3
Você tem 11 maçãs e dá 4 para um amigo que tem deficiência motora e não pode pegar. Quantas maçãs você fica?
7 maçãs
6 maçãs
8 maçãs
5 maçãs
4
Qual é o resultado de 9 × 3?
32
24
18
27
5
Qual o resultado de 42 - 9?
21
28
33
30
6
Em uma turma de 37 alunos, 6 têm deficiência auditiva. Quantos alunos não têm essa deficiência?
30
28
29
31
7
Se um jogo educativo tem 5 níveis e cada nível contém 3 perguntas adaptadas para alunos com deficiência, quantas perguntas são ao todo?
17 perguntas
12 perguntas
14 perguntas
15 perguntas
8
Em uma sala com 10 cadeiras, 3 são adaptadas para cadeirantes. Quantas cadeiras não são adaptadas?
8 cadeiras
3 cadeiras
7 cadeiras
6 cadeiras
9
Se você tem 8 lápis e dá 3 para um amigo que não pode escrever com lápis normal, quantos lápis você fica?
6 lápis
3 lápis
5 lápis
4 lápis
10
Qual o resultado de 35 + 46?
67
84
79
81
11
Com base no projeto “Incluindo e Memorizando” responda: Qual é o jogo que trabalha com a audição?
Jogo da memória auditivo
Jogo de tabuada
12
Esses jogos servem para que?
Ajudar na elaboração, memorização e desenvolvimento pessoal
Ajudar na memória, raciocínio lógico e incluir
13
A versão digital dos jogos pode ser usada por qual tipo de pessoas também?
Deficientes visuais
Pessoas com boderline
14
Qual é o objetivo principal do projeto?
Ensinar matemática básica por meio de vídeo aulas
Promover inclusão por meio de jogos de memória e aprendizado divertido.
15
A matemática pode ser divertida e acessível para quem?
Somente para pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência
Para todos que se arriscam a aprendê-la.