
EDUCAÇÃO COM TECNOLOGIA
TESTE SEUS CONHECIMENTOS SOBRE A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO NA TECNOLOGIA.
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1. Qual é o nome do dispositivo que mede a frequência cardíaca durante o exercício?
Balança
Gps
Acelerador cardiaco
Relógio inteligente
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2. Qual é o benefício do uso de aplicativos de condicionamento físico para monitorar o progresso do treinamento?
Melhoria da coordenação motora
Reduçao do estresse
Aumento da motivação
Todas as questões
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3. O que é a realidade virtual (VR) e como ela pode ser usada na educação física?
Um equipamento usado para treinar melhor
Todas as alternativas
Uma tecnologia que mistura realidade com movimentação
Um método de ensino tradicional
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4. Qual foi uns dos primeiros objetos tecnologicos que começou a ajudar a educação fisica ?
Balança e computadores
Medidor de força fisica
Cronômetro e balança
Relógio inteligente e cronômetro
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5. O uso de aplicativos de celular para registrar treinos de corrida e ciclismo é um exemplo de ?
Organização diária
Exercício fisico sem a necessidade de tecnologia
Medir a frequência cardíaca
Gamificação de saúde
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6. Qual dessas tecnologias foi implementada entre 2012 e 2013 no esporte de futebol?
Sistema de replay, para rever lances de gol aovivo
Árbitro de vídeo para auxiliar na visão do juiz
Uniforme contra suor, evitando o mesmo ficar pesado
Bolas com chip de rastreamento, para identificar a saída da bola e sua tragetoria
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7. Quais dessas tecnologias seria a melhor e principal opção necessária para uma corrida paralímpica?
Próteses para dar apoio
Um bebedouro de água implementado no capacete do atleta
Computador para analisar movimento
relógio inteligente para medir frequência cardíaca em tempo real
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8. O que pode ser uma boa ideia em usar a inteligência artificial (IA) para ajudar como uma tecnologia avançada na educação fisica?
Analisando treinamentos e entregar opção de treino para cada tipo de pessoa
Substituir o uso de um personal humano
Prever com certeza os resultados que serão obtidos
A ia pode Identificar uma lesão com certeza antes que ela aconteça
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9. Responda com verdadeiro ou falso: O vídeo game de Realidade Virtual (VR) pode simular uma forma de perder pesos e calorias ?
FALSO 👎🏽
VERDADEIRO 👍🏽
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10. Em qual década os videogames ativos (como o Wii Fit) começaram a ganhar destaque na Educação Física e no lazer?
2000
1980
1990
2010
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11. Os sensores de movimento usados em jogos como Just Dance servem para:
Diminuir o gasto calórico
Perder peso
Controlar o tempo do jogo
Captar os movimentos corporais