
DE CONSUMIR TU GOSTA, AGORA APRENDA SEUS DIREITOS
Serviços públicos de qualidade: devem ser prestados de forma adequada e contínua. Proteção contra superendividamento: previne que o consumidor comprometa excessivamente sua renda e promove educação financeira
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1° O consumidor tem direito de receber informações claras sobre quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e riscos dos produtos e serviços.
FALSO
VERDADEIRO
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2° Qual alternativa corresponde corretamente ao que o fornecedor deve informar ao consumidor?
C) Apenas o preço do produto
D) Apenas o prazo de entrega.
A) A quantidade, composição, qualidade, tributos e riscos
B) Apenas a marca do produto.
3
3° Os serviços públicos devem ser adequados e eficazes, garantindo qualidade ao consumidor.
FALSO
VERDADEIRO
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4° Segundo o inciso X, qual a obrigação principal na prestação de serviços públicos?
A) Serem gratuitos para todos.
B) Serem pagos de forma antecipada
C) Serem prestados de forma adequada e eficaz.
D) Serem cobrados em dobro.
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5° O inciso XI prevê práticas de crédito responsável, educação financeira e prevenção do superendividamento.
VERDADEIRO
FALSO
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6° A Lei nº 14.181/2021 trouxe ao CDC qual medida importante?
A) Eliminação do mínimo existencial.
B) Aumento da publicidade de crédito.
C) Revisão e repactuação de dívidas
D) Concessão ilimitada de crédito.
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7° O mínimo existencial é o valor necessário para garantir a dignidade e a sobrevivência do consumidor e de sua família
FALSO
VERDADEIRO
8
8° O mínimo existencial significa que o consumidor nunca poderá ter dívidas, pois a lei garante quitação automática de todo débito?
FALSO
VERDADEIRO
9
9° Se um supermercado não informa o preço do arroz por quilo, está descumprindo qual inciso?
C) XII
D) XI
B) X
A) XIII
10
9° O preço dos produtos deve ser informado por unidade de medida (quilo, litro, metro), quando aplicável.
VERDADEIRO
FALSO