CHECKLIST PARA ATENDIMENTO

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TESTE SEU CONHECIMENTO NA AREA DO BALCÃO

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Deyvid Davi

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1

PORQUE NÃO PODEMOS USAR ADORNOS NO PASSADOR DE PRATO?

PERIGO FISICO POR RISCO DE CAIR NO ALIMENTO E ACUMULO DE BACTERIAS
PORQUE SUJA O ALIMENTO
PORQUE FICA LINDO NAS ATENDENTES
2

PORQUE NÃO DEVEMOS USAR UNHAS GRANDE COM ESMALTE NA ÁREA DE MANIPULAÇÃO INDIRETA?

PORQUE LASCAS DE ESMALTE PODEM CAIR NO ALIMENTO E UNHAS GRANDES SÃO ABRIGOS DE BACTERIAS E FUNGOS.
PODE USAR UNHAS CURTAS MAS COM ESMALTE
PODE USAR UNHAS COM BASE E CURTAS
3

POR QUANTO TEMPO DEVEMOS DEIXAR AS LARANJAS SUBMERSAS EM SOLUÇÃO SANITIZANTE?

DEVEMOS DEIXAR SANITIZANDO POR 45MIN
DEVEMOS DEIXAR SANITIZANDO DE 3 A 5MIN
DEVEMOS DEIXAR SANITIZANDO DE 10 A 15MIN
4

PORQUE DEVEMOS LAVAR E SANITIZAR AS LATAS DE REFRIGERANTE?

DEVEMOS SANITIZAR AS LATAS, PORQUE NÃO SABEMOS AONDE FORAM ARMAZENADOS PODENDO ESTA CONTAMINADOS COM MIJO E FEZES DE RATO.
DEVEMOS SANITIZAR AS LATAS, PARA O CLIENTE BEBER NA PRÓPRIA NA LATA.
NÃO PRECISA LAVAR AS LATAS, POIS JA VEM SANITIZADAS.
5

QUAL O TEMPO MÉDIO DE PREPARO DOS PRATOS?

OS PRATOS DEVEM SER LIBERADO NO TEMPO MÉDIO DE 20MIN
OS PRATOS DEVEM SER LIBERADO NO TEMPO MÉDIO DE +/- 12MIN
OS PRATOS DEVEM SER LIBERADOS NO TEMPO MÉDIO DE 30MIN
6

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE VIER BUSCAR O SEU PEDIDO NO BALCÃO?

CUMPRIMENTAR NOVAMENTE, CONFERIR O PRATO, JOGAR A NOTA FISCAL E ENTREGAR O PEDIDO
NÃO CUMPRIMENTAR, NÃO CONFERIR A COMANDA, NÃO INVALIDAR O CUPOM, NÃO AGRADECER.
CUMPRIMENTAR NOVAMENTE, CONFERIR A COMANDA, INVALIDAR O CUPOM FISCAL, ENTREGAR O PEDIDO, AGRADECER E PEDIR SEU RETORNO.
7

QUAL A IMPORTANCIA DO KDS (MONITOR DE PEDIDOS) NA OPERAÇÃO?

O KDS É IMPORTANTE PARA CONTROLAR O TEMPO DE PREPARO DOS PRATOS, ALEM DE LOCALIZAR COMANDAS PERDIDAS.
O KDS NÃO TEM UTILIDADE NENHUMA, SÓ ATRAPALHA A OPERAÇÃO.
O KDS É IMPORTANTE POIS NÃO CONTROLA O TEMPO DE PREPARO DOS PRATOS E NÃO LOCALIZA COMANDAS PERDIDAS.
8

O QUE FAZER QUANDO UM CLIENTE INSATISFEITO RECLAMA DO PRATO?

DEMONSTRAR PREOCUPAÇÃO, OUVIR LENTAMENTE O CLIENTE, LAMENTAR OQUE NÃO OCORREU,PEDIR PRA DONA TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS.
NÃO DEMONSTRAR PREOCUPAÇÃO, NÃO OUVIR O CLIENTE,NÃO RESOLVER O PROBLEMA E POR FIM NÃO TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS.
DEMONSTRAR PREOCUPAÇÃO, OUVIR ATENTAMENTE O CLIENTE, LAMENTAR O OCORRIDO,RESOLVER O PROBLEMA E POR FIM TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS.
9

O QUE É SANGRIA DE CAIXA?

SÃO AS REFEIÇÕES DOS COLABORADORES.
SÃO AS COMPRAS FEITAS COM O DINHEIRO DE OUTRO CAIXA
É A RETIRADA DO EXCESSO DE DINHEIRO OU COMPRAS FEITAS COM O DINHEIRO DO CAIXA EM ABERTO.
10

COMO ORGANIZAR O DINHEIRO NA GAVETA DO CAIXA.

DA DIREITA PARA ESQUERDA,DO MAIOR PARA O MENOR, COROA COM COROA E AS MOEDAS ESPALHADAS.
NÃO PRECISA ORGANIZAR AS NOTAS POIS NÃO PODEM CONFUDIR O OPERADOR.
DA ESQUERDA PARA DIREITA DO MENOR PARA O MAIOR, CARA COM CARA E AS MOEDAS EM COMPARTIMENTOS SEPARADOS.
11

QUANTOS CENTIMETROS DA BORDA DO COPO DEVEMOS DEIXAR DE COLARINHO NO CHOPP?

APROXIMADAMENTE 4CM UNS 3 DEDOS DA BORDA, PARA PRESEVAR A COR E MANTER O CALOR
APROXIMADAMENTE 3CM UNS DOIS DEDOS DA BORDA, PARA PRESEVAR O SABOR E MANTER A TEMPERATURA.
APROXIMADAMENTE 2CM DA BORDA, PARA PRESEVAR A TEMPERATURA E A COR.
12

QUAIS SÃO OS TRES TIPOS DE LIMPEZAS USADAS EM NOSSO RESTAURANTE?

LIMPEZA BRUTA
LIMPEZA LEVE, PESADA E FACIL
LIMPEZA ALTA, MÉDIA E BAIXA
13

O QUE É SISTEMA PVPS?

PRIMEIRO QUE SAI É O PRIMEIRO QUE ENTRA
PRIMEIRO A CHEGAR É O PRIMEIRO A SAIR
PRIMEIRO QUE VENCE, PRIMEIRO QUE SAI
14

QUAL A VALIDADE DO AZEITE NO BALCÃO DEPOIS DE ABERTO?

VALIDADE DE 7 DIAS APOS ABERTO
VALIDADE DE 15 DIAS APOS ABERTO
VALIDADE 30 DIAS APOS ABERTO
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